"...Os sonhos mais lindos sonhei
De quimeras mil um castelo ergui
E no teu olhar
Tonto de emoção
Com sofreguidão
Mil venturas previ
O teu corpo é luz, sedução
Poema divino cheio de esplendor
Teu sorriso prende, inebria, entontece
És fascinação, AMOR...."
(Fascinação - Elis)
Não há música que defina mais e com tanto amor o sentimento de ser Mãe!!!
Bom minhas amigas, vim contar para vocês as emoções dos últimos dias....
Como disse na postagem anterior, fomos ao hospital para fazermos um exame, o qual eu acreditava piamente que não daria nada a não ser as contrações que eu já havia comentado com a minha médica, e viria embora para casa. No fim as contrações estavam dentro de um intervalo que caracterizava início de trabalho de parto! Vamos ao exame de toque e lá estava a danada da dilatação.
Minha médica me falou: "Vivi nem coloca a calcinha, venha aqui que vamos conversar!"
Estávamos eu, Jarbas, ela a médica que a auxiliaria no parto e uma enfermeira. Aí conversamos sobre a possibilidade de esperarmos a progressão do trabalho de parto em casa, mas aí Jarbas viajaria para Recife no dia seguinte e aí correria o risco de não chegar a tempo de ver o filhote nascer, outra razão para fazermos a cesárea naquele dia é que Lorenzo estava sentado e caso eu dilatasse muito ele poderia começar a nascer por parto normal o que poderia se tornar um problema. Com 36,4 semanas e em trabalho de parto, deixa o bebê chegar.....pois nessa idade gestacional não se inibe o parto e o bebê não corre riscos graves, porém pode apresentar desconforto respiratório, ou não, cada bebê está pronto de uma maneira diferente e aí não há como saber. Tem que nascer! E nasceu!!!! Decidimos que íamos para o parto, pedi então para ligarmos para a pessoa que ia filmar...para meus pais.......e o Jarbas ficou nervosíssimo!!!!! Eu também!!!!! Rsrsrsrsrsrsrsrs
Mas é verdade... fiquei tão tensa para a anestesia, que não doeu exatamente nada. E aí tudo correu muito bem e às 22:44 ela falou que eu sentiria uma pressão e chamou o Jarbas para ver, e então LORENZO CHOROU!!!!!! O papai também!!!!!!
E eu????? Também.......e quase pulei da maca!!!!!!
Que angústia estar numa posição onde não se vê nada, só ouve e amarrada....
Ahhhhhh gente, então lá vem ele e no hospital onde ele nasceu o bebê fica com a mãe 100%. Colocaram o meu príncipe sobre meus seios e a primeira coisa que ele fez?????
Xixi minha gente!!!!!! Até escorrer pelo meu pescoço...foi muito engraçado....
Mas a graça durou pouco, percebi que meu bebê estava com dificuldade para respirar e eu perguntava e me diziam ser normal, mas esse desconforto se estendeu até as 03:30h quando a pediatra fez nova avaliação e decidiu levá-lo para a UTI Neo.
Meu mundo desabou e eu chorei como há muito tempo não chorava, que dózinha do meu pequeno.
E assim foram os dias seguintes.....a segunda, a terça e na quarta feira me desesperei, pois na UTI tinham bebês com infecção hospitalar e o meu Lorenzo tão saudável só precisava de oxigênio nas primeiras horas de vida.... Xiliquei, chamei minha médica e pedi à ela que me ajudasse e ela prontamente foi até a UTI e trouxe a notícia de que eu seria chamada lá para amamentá-lo e aí seele pegasse o peito poderia tirar o soro dele e trazê-lo para o quarto.
Assim aconteceu e na quinta-feira o pediatra não deu alta porque ele estava amarelinho demais e precisava banho de luz. Mas enfim na sexta-feira viemos para a casa.
E tudo é só alegria!!!!!!!
Gente a fé em Deus e o amor superam tudo!!!
Mais uma vez digo a cada uma de vocês tentantes, nunca desistam! É muuuuuuuito bom!!!!!
Obrigada à todas pelo carinho nos recadinhos. E quem quiser assistir a um filme bem rapidinho, acessem: www.videodobebe.com.br e coloquem o nome do lorenzo e o meu que vcs vão ver techos desse momento mágico.
Fiquem com Deus.
Beijos