25 janeiro 2011

O sonho mais lindo......

Não é acoisa mais linda?????







"...Os sonhos mais lindos sonhei
De quimeras mil um castelo ergui
E no teu olhar
Tonto de emoção
Com sofreguidão
Mil venturas previ

O teu corpo é luz, sedução
Poema divino cheio de esplendor
Teu sorriso prende, inebria, entontece
És fascinação, AMOR...."
(Fascinação - Elis)

Não há música que defina mais e com tanto amor o sentimento de ser Mãe!!!

Bom minhas amigas, vim contar para vocês as emoções dos últimos dias....
Como disse na postagem anterior, fomos ao hospital para fazermos um exame, o qual eu acreditava piamente que não daria nada a não ser as contrações que eu já havia comentado com a minha médica, e viria embora para casa. No fim as contrações estavam dentro de um intervalo que caracterizava início de trabalho de parto! Vamos ao exame de toque e lá estava a danada da dilatação.
Minha médica me falou: "Vivi nem coloca a calcinha, venha aqui que vamos conversar!"
Estávamos eu, Jarbas, ela a médica que a auxiliaria no parto e uma enfermeira. Aí conversamos sobre a possibilidade de esperarmos a progressão do trabalho de parto em casa, mas aí Jarbas viajaria para Recife no dia seguinte e aí correria o risco de não chegar a tempo de ver o filhote nascer, outra razão para fazermos a cesárea naquele dia é que Lorenzo estava sentado e caso eu dilatasse muito ele poderia começar a nascer por parto normal o que poderia se tornar um problema. Com 36,4 semanas e em trabalho de parto, deixa o bebê chegar.....pois nessa idade gestacional não se inibe o parto e o bebê não corre riscos graves, porém pode apresentar desconforto respiratório, ou não, cada bebê está pronto de uma maneira diferente e aí não há como saber. Tem que nascer! E nasceu!!!! Decidimos que íamos para o parto, pedi então para ligarmos para a pessoa que ia filmar...para meus pais.......e o Jarbas ficou nervosíssimo!!!!! Eu também!!!!! Rsrsrsrsrsrsrsrs
Mas é verdade... fiquei tão tensa para a anestesia, que não doeu exatamente nada. E aí tudo correu muito bem e às 22:44 ela falou que eu sentiria uma pressão e chamou o Jarbas para ver, e então LORENZO CHOROU!!!!!! O papai também!!!!!!
E eu????? Também.......e quase pulei da maca!!!!!!
Que angústia estar numa posição onde não se vê nada, só ouve e amarrada....
Ahhhhhh gente, então lá vem ele e no hospital onde ele nasceu o bebê fica com a mãe 100%. Colocaram o meu príncipe sobre meus seios e a primeira coisa que ele fez?????
Xixi minha gente!!!!!! Até escorrer pelo meu pescoço...foi muito engraçado....
Mas a graça durou pouco, percebi que meu bebê estava com dificuldade para respirar e eu perguntava e me diziam ser normal, mas esse desconforto se estendeu até as 03:30h quando a pediatra fez nova avaliação e decidiu levá-lo para a UTI Neo.
Meu mundo desabou e eu chorei como há muito tempo não chorava, que dózinha do meu pequeno.
E assim foram os dias seguintes.....a segunda, a terça e na quarta feira me desesperei, pois na UTI tinham bebês com infecção hospitalar e o meu Lorenzo tão saudável só precisava de oxigênio nas primeiras horas de vida.... Xiliquei, chamei minha médica e pedi à ela que me ajudasse e ela prontamente foi até a UTI e trouxe a notícia de que eu seria chamada lá para amamentá-lo e aí seele pegasse o peito poderia tirar o soro dele e trazê-lo para o quarto.
Assim aconteceu e na quinta-feira o pediatra não deu alta porque ele estava amarelinho demais e precisava banho de luz. Mas enfim na sexta-feira viemos para a casa.
E tudo é só alegria!!!!!!!

Gente a fé em Deus e o amor superam tudo!!!
Mais uma vez digo a cada uma de vocês tentantes, nunca desistam! É muuuuuuuito bom!!!!!
Obrigada à todas pelo carinho nos recadinhos. E quem quiser assistir a um filme bem rapidinho, acessem: www.videodobebe.com.br e coloquem o nome do lorenzo e o meu que vcs vão ver techos desse momento mágico.

Fiquem com Deus.
Beijos

18 janeiro 2011

Contagem Interrompida...Lorenzo Nasceu!!!!!!!

Oi meninas...nem sei por onde começar......
Pois é o Lorenzo já está entre nós, comecei a sentir muita contração durante a semana e iniciou-se a dilatação no domingo, como a posição dele não era favorável ao parto normal, fomos direto do consultório para a centro cirúrgico após o exame de tococardio e de toque .
E aí está o resultado.......

Nosso príncipe nasceu com 36 semanas e 4 dias no dia 16/01/2011 às 22:44h, com 2.745 Kg e 47,5 cm. Precisou de oxigênio mas amanhã já vem ficar com os papais no quarto.

Volto logo para contar os detalhes.... beijos à todas e fiquem com Deus!!!!!!!

13 janeiro 2011

Faltam só 18 dias !!!! US e Book!!!!

Oi meninas.......
Em primeiríssimo lugar PARABÉNS para a LELINHA!!!!!! É a mais nova gravidinha que eu acompanho!!!! Que Deus a abençoe muito florzinha!!!!

Bom, por aqui a correria continua, cada vez que acho que poderei me deitar...ler....assistir tv....cantar para o meu bebê....fazer nada...... eu invento algo. Pois é meninas resolvi fazer eu mesma o enfeite da porta e não é que vai ficar lindo!!!!! Ainda não está pronto mas semana que vem venho postar as fotinhos do que estamos fazendo (eu-vovó e Lara), ontem foi a sessão pintura, e segunda-feira terminaremos, pois minha mãe viajou hj e o papai também chega hj e aí os afazeres mudam um pouquinho.....

Bom fiz US na 3ª feira e o Lorenzo já estava com 3,0Kg o gorduchinho.....rsrsrsr, continua na posição pélvica incompleta e portanto a cesária será feita sem remorso em 1º de fevereiro.

Vejam as variedades de apresentação pélvica.....

E para finalizar, marquei para a amanhã uma sessão de fotos em estúdio junto com o maridex...vamos posar de manecos e vamos ver como ficarão as fotos.....

Venho postar e contar tudinho depois...

E antes que me esqueça, as novas seguidoras o meu muito obrigada pelo carinho e logo vou conhecê-las em seus cantinhos ok?

Beijos à todas e fiquem com Deus!!!!!!!

08 janeiro 2011

Estou de volta e em contagem regressiva!!!!!

Amigas, me perdoem a ausência é que estive um tanto desanimada nesses últimos dias....
Bom pra iniciar.......... ÓTIMO 2011 PARA TODAS!!!!
Desejo à todas um ano muito fértil e que 2011 seja o ano do momento de cada uma sentir a alegria e a maravilha de gerar uma vida, mesmo com os medos, apreensões e inseguranças que a gestação nos causam.
Amigas estou vivendo momentos de glória, não posso negar, mas tenho passado muito mal, pois devido à cálculos renais, até o bebê nascer, tenho que tomar antibiótico 2x ao dia para evitar infecções e complicações. Também devido a intolerância à glicose, tb até o bebê nascer, tomar uma medicção que causa uns aborrecimentos bem chatos, mas enfim cada chute do meu filhote eu esqueço o mal estar e sorrio.
O marido está na mesma vida de ir e voltar de Recife e agora já nos planejamos com a médica e o Lorenzo se nada acontecer até o dia 31 de Janeiro. Faremos a cesárea no dia 01/02!!!!!
Pois é, o parto normal não será possível, pois o folgadinho do Lorenzo desde o 7º mês está sentadão e bem tranquilo só engordando...hehehehehe
Ainda bem que é ele quem está engordando, pq eu fiquei muito feliz comigo mesma.
Quando engravidei estava pesando 62,8 Kg e nessa última consulta pesei 70,1Kg. Muito bom não é???? Mais fácil para perder depois.
Fizemos um US no dia 16/12 e ele estava com 2.009g e agora repetiremos o US na 3ªfeira para acompanhamento do tamanho da criança. Os últimos exames já foram feitos e as consultas passaram a ser semanal, volto na médica na 6ª feira, mas confesso que tenho sentido dores estranhas e tenho muito receio de que sejam de contração. O osso da pelve dói muito ao se movimentar na cama, o sono já não é o mesmo e o último mês realmente é um preparatório para a adptação com o bebê, pois já não dormimos direito e tb nem faz falta o sono perdido pois o desconforto na cama é incontável, não vemos a hora de levantar e despertar para pensarmos mais um pouquinho no que falta pra receber o bebê.
Falando nisso estou às voltas com as lembrancinhas, quero algo comestível, pois as pessoas jogam fora mesmo que sejam lindas e sendo comestível se não tiverem coragem de comer é pq tb não terão coragem de jogar fora, não é mesmo? Bom mas volto para mostrar qdo eu decidir o que fazer. Essa semana que se passou, minha mãe lavou todas as roupinhas e acessórios de berço e banho do Lorenzo e a mamãe aqui fez questão de passar tudo com muito carinho. Ai que delícia!!!!
Agora é só montar a bolsa da maternidade do bebê e da mamãe que tb foi essa semana comprar os pijamas para hospital, cinta e absorventes, enfim a mamãe também tem que se preparar.
Amigas, acho que por hj é só...tentarei voltar dia sim dia não para fazermos a contagem regressiva juntas.
Obrigada à todas pelo carinho......
PS: Eloise obrigada pela visita, e sabe aquela amiga que estava em casa? Pois é mais uma tentante há um ano que está realizando o seu sonho......
Beijos...beijos