21 dezembro 2010

Um feliz Natal às minhas amigas de luta!!!!!

Às minhas Amigas amadas:
Que o aniversariante do mês traga um Natal muito fértil à todas e que as abençoe com a graça Divina da maternidade nesse novo ano que logo se inicia.

Um beijo enorme à todas e obrigada pelo carinho e companheirismo durante todo esse ano.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!!!!!

Vivi, Jarbas e Lorenzo

PS: O texto a seguir é longo, mas é muito lindo.
Vale a pena ler inteiro.....


Feliz Natal e o sofrimento humano
Publicado em 16/12/2010 por Comunidade Familia de Deus


Deus nos fez para a felicidade. Em tudo o que Ele cria, sempre está marcado com as suas palavras: “E viu que era bom”. Toda a obra da criação de Deus é para o nosso bem e felicidade. Deus nos sonhou, pensou no homem, na mulher, quis a família humana e nos fez à sua imagem e semelhança. Fez cada um de nós assim, revestidos desta grande dignidade: feitos à sua imagem e semelhança. E ai esta o segredo da nossa felicidade. Quanto mais vivermos a nossa essência, quanto mais assumirmos a nossa verdadeira identidade, a nossa semelhança e familiaridade com Deus ai então – e só assim - seremos felizes de verdade.

Não há como sermos felizes por nós mesmos. Não existe uma felicidade criada pelas mãos humanas. O homem pode construir, pode consquistar, pode criar o ídolo de felicidade que for: dinheiro, materialismo, sucesso, conhecimento, hedonismo, o que for…, porém, jamais poderá ser feliz por si mesmo. Jamais será feliz sozinho, sem Deus.

E por que não podemos criar pelas nossas próprias mãos a nossa felicidade?

A nossa vida é um dom - dada por Deus - não apenas dada, é mantida por Deus. As batidas do nosso coração são mantidas por Deus, podendo parar a qualquer instante, sem que possamos fazer absolutamente nada contra isso. O ar que respiramos, o que comemos, e tudo, tudo o que existe é mantido pela Providência de Deus.

Deus, que pela pessoa de Jesus Cristo, aprendemos a reconhecê-Lo como nosso Pai. E a contemplarmos o seu cuidado e carinho diário que tem para com cada pessoa do mundo inteiro, como Jesus nos ensina com a oração do Pai Nosso. E como nos fala tão maravilhosamente no Sermão da Montanha.

Sim, Deus é o nosso Pai do Céu. Não é o nosso “pai biológico” que simplesmente nos colocou no mundo e nos abandonou, nos deu as costas e nem nos reconhece como seus filhos. Não, a paternidade de Deus não é assim. Sua paternidade se faz presente em tudo o que esta ordernado na obra da criação.

Ordenado: colocado em uma ordem, numa disposição “milimétricamente calculada” para nos fazermos felizes.

A paternidade de Deus não se ausenta das nossas vidas; ao contrário, Deus não deixa de ter a sua participação em tudo o que somos, o que temos e o que podemos fazer. Participa, no sentido de fazer parte. Nós não podemos ser pessoas humanas sem Deus; fora de Deus nós nos desumanizamos.

Sem deixarmos esta patenidade de Deus fazer parte ativa da nossa existência, nós nos tornamos “rascunhos” do que e para que fomos criados. Perdemos nossa identidade feitos à sua imagem e semelhança. Perdemos o sentido da nossa existência. Perdemos a razão do nosso ser, do nosso existir. E a verdadeira felicidade esta exatamente ai neste ponto: no sentido e razão da nossa existência.

A verdadeira felicidade esta no que somos

Somos objetos do amor de Deus. Um amor gratuito e incondicional. Não somos amados por méritos. A ação de amar não partiu de nós. Ele nos amou primeiro. É na força deste amor que Ele nos cria e nos dá a vida. E é por conta deste amor – e somente nele – que a nossa vida pode ser sustentada.

Sustentada: receber os seus fundamentos; ser construída, edificada. Não há construção, não há sustentação da vida humana fora do amor de Deus.

O que nos faz sermos a imagem e semelhança de Deus é o amor. O que dá direção e sentido para as nossas vidas é a nossa capacidade de amar. O que significa que sem o amor perdemos a nossa vida. Vamos experimentar a morte em nós mesmos. Vamos morrer para o outro. E morreremos para Deus.

Fora do amor a vida se frustra, perdemos a nossa verdadeira identidade, ficamos sem a nossa essência vital. Sem o amor não há como termos a sustentação da nossa vida. Sem vivermos os mandamentos do amor deixado por Jesus: “amar a Deus sobre todas as coisas” e “amar ao próximo, como a nós mesmos”, não existe a menor possibilidade de sermos felizes. Nem aqui neste mundo. E nem na eternidade.

As exigências do amor

O amor tem lá as suas exigências: vai nos colocar sempre a serviço para o bem do nosso próximo; vai nos levar ao uso diário das virtudes; e pedir o nosso aperfeiçoamento, o nosso avanço em cada uma delas. Numa acesse que jamais conseguiremos fazer por nós mesmos, pelas nossas próprias forças.

Precisaremos da Graça nos auxiliando em tudo; o que quer dizer que a nossa vida precisará estar aberta ao Espírito Santo e numa total dependência da sua condução. Dai o entendimento das palavras de Jesus: “Quem quiser me seguir, renuncie a si mesmo”. Renunciar o comando, as redéas e a condução da nossa vida e entregá-la totalmente ao Espírito Santo. Entregar mesmo !!! Deixar-nos conduzir, deixar-nos convencer, deixar-nos lapidar – ponto por ponto – até o grau de santidade dos nossos mais queridos santos.

E aqui entra também aquelas outras palavras de Cristo, que são decisivas para todos aqueles que estão dispostos a testemunharem o amor em suas vidas: “Quem quiser me seguir pegue a sua cruz”.

Neste nosso mundo não existe felicidade sem a cruz.

E chegamos ao ponto: Deus quer a nossa felicidade. Deus nos fez para sermos felizes. É nele – e só nele – que vamos alcançar esta felicidade e Jesus vem e nos diz : “pegue a sua cruz e siga-me”. Parece contraditório: Felicidade e Cruz. Nós não queremos; nós não entedemos; não esta nos nossos projetos de vida “abraçar a cruz”. Para nós, felicidade quer dizer ficar bem longe da cruz. E cruz significa sofrimento e dor, o que não tem absolutamente nada a ver com felicidade.

Então como pode ser isso: Felicidade e Cruz ?!

Olhando para a pessoa de Jesus Cristo; aceitando Jesus como Senhor e Salvador das nossas vidas; realmente buscando a renovação do nosso coração na ressurreição de Cristo e como diz lá o profeta:“rasgai o prepúcio dos vossos corações”. Só na pessoa de Jesus Cristo vamos poder unir Felicidade e Cruz. Só com Jesus e só em Jesus podemos juntar estas duas pontas: Cruz e Felicidade.

Com Jesus Cristo, somos chamados a amar até a cruz. E ai a cruz tem outro sentido, outro “gosto”. Amar, como Jesus nos chama, irá nos levar a muitos sofrimentos e renúncias pessoais. Viver a Verdade, sem duvida nenhuma, irá exigir muito de cada um de nós. Ser Testemunha de Cristo implicará em assumirmos sim até, se for preciso, o martírio; como podemos ver na vida de tantos santos.

É um sofrimento que faz sentido, e que nos projeta para as vitórias da ressurreição de Jesus Cristo. É o sofrimento que somos chamados a passar por causa do amor. Ninguem ama sem sofrer por conta deste amor.

Já, sem Jesus Cristo na nossa vida, vamos sofrer outro tipo de sofrimento: o sofrimento por conta e consequência do nosso pecado, por conta de não estarmos salvos. Virá a cruz da condenação sobre as nossas pessoas. Virá a dor de todas as consequências daquilo que aceitamos e assumimos viver fora do amor e da verdade de Deus.

Vivemos num mundo que fez a opção de se apostatar da fé, de viver na apostasia e renunciar a Cristo e a sua Salvação. É um mundo que sofre, que geme. Uma humanidade marcada por grandes dores e perdas e a maior delas é a perda da salvação.

O nosso feliz Natal passou antes por todas estas palavras.

A felicidade plena, total, sem qualquer sofrimento não existe neste mundo, só lá na eternidade, lá na comunhão com os santos. Aqui, ou sofremos por conta do nosso pecado, por nos separarmos de Deus, por nos separarmos da sua Palavra e dos seus Sacramentos; ou sofremos por conta da nossa vida de comunhão com Deus, por conta do nosso testemunho do amor e da verdade.

É o nascimento de Jesus que separa a história da humanidade nestes dois tempos – dois modos - de vivermos o sofrimento:

Antes de Jesus, estávamos condenados a morrermos por conta do nosso pecado. E a humanidade não tinha – por si mesma – como se curar e libertar de todo o seu sofrimento e dor.

Depois de Jesus, o ser humano pode, então, conhecer o Caminho, a Verdade e a Vida que nos tira do nosso pecado e de todas as suas consequências. Deixamos de sofrer por conta do mau. E aprendemos a sofrer em nome do Amor e da Verdade. Um sofrimento que não nos destrói, como a do pecado; mas ao contrário nos leva para uma vida de comunhão e intimidade com Deus.

A sua vida esta como? Esta em estado AC? Ou se encontra em DC? Se você ainda sofre por conta do pecado, aproveite este tempo lindo do Advento para buscar a renovação da sua vida em Jesus Cristo.

Desejamos para você a verdadeira felicidade do Natal: que o seu encontro com o Jesus do Natal, faça com que você não tenha mêdo de renunciar a si mesmo, e nem medo de pegar a cruz do amor. E tornar sua Testemunha, tonar Sal e Luz para este mundo tão necessitado.

Nós aqui rezamos para Jesus nascer nos nossos corações. Você esta nas nossas orações !!!

Ernesto Peres de Mendonça – Comunidade Família de Deus

12 dezembro 2010

Olhem só que farra!!!!!

Oi flores.....
Estou há horas me atualizando e fiquei extremamente feliz com as novas grávidas do pedaço. Luly.... mais uma vez parabéns querida e vou pedir à Deus que te dê uma gestação saudável todos os dias, mas vê se se comporte hein? Espere com tranquilidade passar as 12 primeiras semanas, são muito importantes para o seu bebezinho. E as outras que não conheço também desejo uma gestação de muita saúde. Um beijo à todas.
À minha amigona Chris...paz...tranquilidade...amor...saúde e prosperidade em seu casamento. Parabéns lindinha!!!!

Por aqui está tudo uma farra, Lorenzo resolveu fazer uma reviravolta e vejam só o que ele conseguiu fazer o dia todo!!!!!!

Deixar a barriga da mamãe toda torta!!!!!!

Cada vez um pouco mais.......
Mas não tem problemas meu amor....ADOOOORO!!!!!



Agora vamos ver se no US de 5ª feira ele já estará na posição final para o parto.






Nesse momento ele está quietinho assim..... e a barriga certinha...
Hehehehehe
Amores, um grande beijo à todas e ótima semana abençoada....

09 dezembro 2010

Oiê, enfim terminou!!!!!!

Gente, que loucura!!!! Uma pequena reforma e tudo ficou de cabeça para baixo!!!!
Meninas estamos bem, porém com os pés muito inchados e por isso o ritmo deve ser maneirado a partir de agora, estamos iniciando a 32ª semana hoje e o Lorenzo se mexe bastante. Bom fui à consulta logo depois da última postagem e a balança não me dedurou, aliás fiquei bem feliz havia engordado apenas 6,4 Kg desde o início da gravidez, também a minha médica ficou assustada com o tanto de cálculos que tenho nos rins, porém 3 dias após a consulta expeli 2 deles sem nenhuma dor e nem mesmo infecção. Na próxima semana realizarei a nova bateria de exame que a dra Gra me solicitou, inclusive aquele chato de glicemia e na 5ª feira farei novo US dos rins e obstétrico para ver meu bebezão, talvez pela última vez antes dele vir ao mundo, pois é esse mês de dezembro vai passar rapidinho devido as festas e o Lorenzo pode nascer a partir de 20 de janeiro que é quando estaremos com 38 semanas.

Quanta coisa né meninas???? Mas ainda tem mais....nasceram as belinhas Manuelle e Klara, filhas da minha prima Janaina no dia 17 de novembro, já estão em casa e são muito boazinhas, uma é a cópia da mãe e a outra do pai, para não ter briga...kkkk
Vejam que lindas....






Manuelle (moreninha, cara do papai Cristiano)
Klara (loirinha, cópia da mamãe Janaina)












Jana e suas lindinhas, 3 dias antes de saírem do hospital















Vovó Zilda super coruja com a Klarinha e eu com a Manuelle.

Que delicinha.....












Bom o quartinho está assim...... faltam as finalizações...









O motivo de ursinho...inclui o Pooh da Disney








Muitos macacões....
...e lindos sapatinhos.




23 novembro 2010

Saudades de vocês e muuuuito cansaço!!!!

Amigas que saudades!!!!!
Estamos reformando o nosso tetinho para fazermos o quartinho do Lorenzo, e isso está me ocupando muito e tb me deixando bem cansadona. Está difícil de vir acompanhar vocês e postar as novidades, mas com relação ao US 3D, repetimos porém o bebê estava na mesma posição e não nos deixou vê-lo, acho que quer realmente que nos surpreendamos com sua carinha linda.
As fotinhos eles estão me enviando pelo correio, quando chegarem venho postar as que ficaram melhores.
O Lorenzo está bem serelepe, mexendo bastante o que me deixa imensamente feliz, e a alegria de ver a barriga se movimentando é imensurável.
Bom acho que andei extravasando ultimamente sem o maridon por perto e a balança deverá me mostrar o resultado na próxima 5ª feira, que é quando tenho consulta com a minha amiga amada Dra Graziela, aliás a MADRINHA do Lorenzo. Pois é, a convidamos para ser a madrinha do nosso bebê pois ela sempre esteve muito presente em todos os momentos difíceis dessa maratona e no dia da maior alegria (o positivo) ela foi a primeira a saber, pois estava comigo me apoiando, deixando consultório, compromissos e horários comprometidos.
Quanto ao padrinho também já está convidado...será o irmão do Jarbas que aliás ficou muito feliz com o convite.
Bom amigas, estamos finalizando a 29ª semana amanhã e estamos assim...

Um super beijo a cada uma e fiquem com Deus!!!!!!

Mais detalhes do Chá!!!! E pessoas amadas presentes!!!!!

Volto logo para postar!!!!

10 novembro 2010

US 3D e o Chá do meu bebê!!!!

Lindíssimas!!!!
Como disse no post anterior, fizemos o chá de fraldas no dia 06/11, foi ÓTIMO!!!!
A mulherada se divertiu a bessa e ao invés de termos castigos...tivemos presentinhos para as que acertaram as brincadeiras, enfim foi muito bacana.....A Eloise veio e participou, ela pode contar a farra que fizemos.

Esse é o bolo de fraldas!!!!! Idéia da Eloise.....

Esse é o detalhe do bolo........não é lindo???
O trenzinho com as lembrancinhas..... confeccionado por mim...... minhas sobrinhas e mamy...
A árvore de bexigas e os fusquinhas com balas de goma...... ficaram um charme....
e os adesivos do Pooh para dar um ar aindaa mais infantil....

Bom quanto ao US 3D a criança aqui não colaborou nadinha..... Lorenzo estava sentado, com mãos, pés e cordão na frente do rostinho, além de estar grudado à placenta. Então a médica com dó da gente pediu que eu saísse, caminhasse e.......quando voltei lá estava ele....do mesmo jeitinho...kkkkk. Bom aí ela nos deu uma última chance e então voltaremos na 6ª feira para Campinas para repetir o exame. Mas o que sabemos sobre ele é que já está com 1009 g e só o pezinho já mede 5,4 cm...... um pezão!!!!!! Nosso bebê está lindo e saudável e isso é o que importa.
Meninas um grande beijo e obrigada pelo carinho.....
PS: Ro...Parabéns pelo seu Miguel, ele nasceu juntinho com meu afilhadinho (filho do irmão do marido), o Caio também nasceu no sábado pela manhã..... Beijinhos

07 novembro 2010

Chá de fraldas do Lorenzo!!!

Amigas vim para postar sobre o chá que foi uma delícia, porém estou com dificuldades com a internet.
Volto amanhã e já posto sobre o US 4D que faremos pela manhã....
Um super beijo e saudades.....

27 outubro 2010

Vivendo intensamente o meu mundo masculino!!!!

Olá meninas, prometi a mim mesma não deixá-las sem notícias, mas minha atenção foi desviada para o nosso centro das atenções.....Lorenzo....

Resolvi fazer um chá de fraldas, na verdade não gosto dos castigos aplicados na brincadeira, pq sempre tem as pessoas sem a menor noção, mas aí (mãe, sobrinhas, tias e amigas) questionam se vai fazer ou não o chá e aí parei para pensar, não sei se esse será meu único período gestante ou se Deus vai nos abençoar mais vezes, então vamos vivê-lo!!! Sem castigos, apelidos, etc....

Mas há um contra tempo, tenho uma cunhada e uma prima que terão bebês agora no mês de novembro e depois temos aniversarios nos próximos fins de semanas e depois preparativos de final de ano...depois férias... e aí enfim chegou o meu momento de preparativos para o parto. Por isso resolvi fazer já no próximo dia 06 e está muito em cima da hora então correria atras de tudo, mas vejam que belezinha o convite que eu mesma criei e confeccionei, com a ajuda da mãe e da sobrinha é claro!!!








Não ficou lindo???? Agora é pensar nos preparativos para o dia, enfeite, comes, bebes e lembrancinha estou totalmente entrosada com o mundo masculino, já que até hj a maioria na família são meninas.....são 4 garotas X 1 garoto (que já tem 11 anos). O gabriel meu sobrinho nasceu já tinha 2 primas Luany e Lara e depois veio a irmã dele a Julia e depois outra prima a Marina e agora vem meu Lorenzo para dar uma força no lado masculino.

Bom, mas vamos lá amigas..... na semana passada recebi uma visita tão agradável de uma amiga tentante que fez faculdade comigo. Lu te adoro e estou torcendo pra que tudo dê certo.

Eu fui a uma consulta com o meu urologista e fui fazer o US de vias urinárias, claaaaro que a médica deu uma xeretada no meu pimpolho, mas gente ela achou uma verdadeira mina nos meus rins são muitos cálculos e agora estou nessa apreensão pois isso pode me causar cólicas terríveis que podem induzir a contração. Bom, levarei ao médico no dia 03/11, vamos ver o que faremos.




Amanhã começo a 26ª semana!!!!!!! Viva!!!!!! Vejam o barrigão e a paparicação......

Meninas, para que não fique cansativo vou parando por aqui, mas volto logo para mostrar mais preparativos do chá e outras novidades.

Mas não posso deixar de agradecer a linda homenagem que amiga Rosana me fez em seu cantinho ela dedicou um louvor em que o papai fez a seu filho Lorenzo, qdo eu conseguir volto colocar ok? Beijos Rosana!!!! Amei!!!!!

Um super beijo à todas

13 outubro 2010

Depois da tensão......Hoje o alívio!!!!!

Amores.....
Fiquei distante pois ao fazer um exame de glicemia, este apresentou alteração e aí foi uma sucessão de momentos tensos, fiz uma curva glicemica.... tive que repetir para confirmação e hoje busquei o resultado. Enfim alívio o resultado foi negativo para diabetes gestacional!!!! Ufa que maravilha!!!
Bom, em meio aos exames fiz o US morfológico de 2º trimestre e vejam que gracinha meu pequeno Lorenzo:
As perninhas..... Os pezinhos....

Tudo perfeitinho!!!!!! Está com cerca de 30 cm e pesando 640g.
Durante o exame o médico pediu que fizessemos uma homenagem ao bebê e foi uma surpresa, ficou gravado no US todo o diálogo e as mensagens que fizemos ao nosso pequeno príncipe. Ele abriu a boquinha durante o exame, foi tão lindinho. Agora já tenho marcado para o dia 08/11 o US 4D e um ecocardiograma com uma médica especialista nesse exame, apesar de estar tudo muito bem com Lorenzo, faremos esse exame pois se houver qualquer possibilidade de que ele venha a desenvolver algo anormal ou precise nascer em um hospital específico ou ainda em determinada semana com antecedência para que se evite qualquer transtorno posterior, teremos certeza de ter feito tudo certinho e talvez até exagerado, mas é melhor pecar pelo excesso. Mas isso é um outro capítulo....
Hoje ele está lindo, perfeito e se mexe muito, o que me deixa muito feliz. O papai sentiu seu filhote pela primeira vez nesse fim de semana prolongado e ficou extasiado de alegria!!!!
Amigas, tudo está correndo da melhor maneira e o Papai do céu tem nos abençoado.

Obrigada a todas pela torcida e carinho.
Adoro vocês!!!!
Beijos

Mamãe e Lorenzo


01 outubro 2010

A barriga já se mexe!!!! E o colostro apareceu!!!!!

Amadas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Tenho muitas novidades....não fiquem preocupadas, o sumiço é porque o marido estava em casa no último fim de semana (e aí é dedicação total né? Rsrsrsrs) e depois disso deixei o notbook para solucionar alguns probleminhas que estava apresentando e por fim fiquei sem a semana toda. Mummy Brown adorei seu recadinho rsrsrsrs, desculpe amiga está tudo bem, obrigada pelo carinho.

Meninas, como disse tenho tantas coisas boas para contar que nem sei por onde começar.....


Bom vamos lá....resumidamente é claro, iniciamos ontem a 22ª semana!!!!!!!


Pra iniciar fomos para Aparecida do Norte agradecer a grande Mãe pela bênção de nosso filho, por estar cuidando tanto de mim e estar me proporcionando uma gestação tão saudável. Fomos nós três (papai, mamãe e Lorenzo), meu sogro/sogra e minha mãezinha.


Recebi uma visita adorável essa semana, Lorenzo ganhou um presente lindo da tia Eloise. Obrigada amiga!!! Amei...amei....botamos o papo em ordem mas ainda ficaram assuntos para traz né miga? Kkkkkk


Nesse mesmo dia fui no médico de Limeira e ele me assustou com o assunto sobre resistência insulínica....disse que meu Lorenzo está grande demais...enfim já fiz um novo exame que durou 3 horas e ao final eu havia jejuado por 15horas....a fome era tanta que meu bebê se mexia com bravura e foi aí que fiquei feliz em meio a um exame tão chato.....eu via a barriga se mexer e sentia meu pequeno fazendo suas travessuras em seu mundinho líquido....Foi muito bom!!!!!! E está sendo, apesar de ontem e hj ele não ter feito o mesmo alvoroço, agora a noite ele me mostrou a energia que tem.


Também essa semana o colostro apareceu, quando fui massagear os mamilos lá estava aquele líquido esbranquiçado....é muito interessante as modificações do nosso corpo nesse momento único.


Na última semana decidimos reformar a casa, a arquiteta vem na 2ª feira para conversarmos.

Também fui à feira de gestantes que teve em Campinas com minha prima Janaina que terá as gêmeas Manuelle e Klara e sua cunhada a Fran que terá a Maria Eduarda. Lá comprei o kit de berço lindinho e que nosso amado neném vai adorar e mais algumas coisinhas...rsrsrsrs


Agora estou numa fase em que saio de casa e não volto sem algo pro meu príncipe.... e o papai que está longe vai pagando...hehehehe ôôô delícia!!!!!


E pra finalizar hj Lorenzo ganhou mais presentinhossss.... Da Vovó Maria, da Bisa Guilhermina e da tia Vânia!! Obrigada adoramos.....




Beijos amores!!!!!

21 setembro 2010

Fui ver nosso pequeno príncipe!!!!!!!!!!

Ah gente que gracinha!!!!!
Meu pequeno homem está muito desenvolvidinho...estou em êxtase! Ele está pesando hj 365 gr, e com cerca de 25 centímetros, ele aumentou em 25 dias 200 gr. É tudo "inho"....gordinho, cabeçudinho, pipizudinho...enfim grandinho!!!
Fizemos o exame em uma clínica que eu não havia feito ainda e a médica é muito tranquila e me deixou ver o bebê por uma meia hora, ele estava muito ativo no início do US e depois de um tempo ele dormiu por uns 2 minutos....muito legal. Vimos bem seu rostinho que parece mais puxado ao meu...redondo, o do papai é mais comprido e os lábios, pezinhos e mãozinhas perfeitinhos.
OBRIGADA SENHOR MEU DEUS!!!!! Por essa benção maravilhosa!!!
Ele nos deu por inteiro mesmo, Deus não faz nada pela metade.
Só tenho que proteger meu filhote da tia louca que ele tem...rsrsrsr, minha irmã foi junto e ela tem 3 filhas com 16, 14 e 5 anos e nunca tinha visto US de menino....já emendou e disse que vai aproveitar do meu sacudinho.....kkkkkkk

Meninas assim que der eu venho postar umas fotinhos do meu príncipe Lorenzo ok?

Beijocas à todas

19 setembro 2010

Paz - Distância - Saudade - Alegrias!!!!

20 Semanas!!!!
Olá minhas lindas....saudades de vocês. Nem vou pedir desculpas pelo sumiço, pq acho que não as mereço.
Mas de qualquer maneira, quero me retratar com vocês, por ter me distanciado esses dias, alguns motivos tristes me deixaram bem baqueada para conseguir dizer coisas boas. Mas prometo que assim que eu postar, passarei para ver as atualizações. Espero que estajam cheias de boas novidades.
Bom agarotas, estamos na 20ª semana de gestação e tudo está maravilhosamente bem, meu pimpolho se mexe bastante mas ainda não faz muito alvoroço, é uma delícia cada vez que ele se movimenta com mais força, parece que a barriga já mexe, mas aí quando olho ele fica bem quietinho parece que só pra me provocar....rsrsrsrs ainda assim é uma delícia ficar com a sensação do pulinho dele. E a única coisa que incomoda é o inchaço dos pés... pois é estamos no 5º mês e já começou a inchar então é preciso descansar depois do almoço, pq senão ficam enormes os tornozelos, bom faz parte né?
Estive em Recife e voltei na 3ª feira, chorei muito desde a segunda feira e aí acumulei tristezas e precisei ficar em silêncio. Está sendo muito complicado esse negócio do marido trabalhar longe, e dessa vez eu senti demais a separação, mas faz parte do processo da vida...num momento paz em outro distância...depois saudade e enfim a paz e alegria novamente.
Essa semana será de bons momentos, o maridão chega na 5ª feira, mas na 3ª feira farei mais um US e sei que quando vir meu pequeno príncipe encontararei mais razões para esquecer as tristezas dessa semana que passou.
Do mais estamos pensando em reformar nossa casinha para fazermos um quartinho bem aconchegante e pertinho do nosso para o tão desejado Lorenzo!!!!
Amigas qero pedir por todas, mas em especial a minha amiga amada Chris que Deus esteja com você no colo, para que dê força e acalente o seu coração, e também que abençõe a todas.
Beijos, boa semana e fiquem com Deus!
Segue mais um bom momento:


05 setembro 2010

18 Semanas!!!!!

Oi amigas amadíssimas....
Estamos na 18ª semana e tudo corre na mais perfeita tranquilidade.
Vim para Recife, mas antes de vir passei pela minha 3ª consulta pré-natal com a minha amiga amada e médica Dra. Graziela. Engordei um bocadinho nesse período e ela me disse que tem algo errado na minha geladeira....kkkk. Eu continuo afirmando que são os peitos...hehehe.
Mas é verdade da 1ª consulta em 1º de julho até 1º de setembro ganhei 3,2Kg. Considerando que todo dia 6, completo mais um mês gestacional, até que não foi tão ruim.
E pensando nisso amanhã inicio o 5º mês dessa maravilhosa gravidez!!!!!!
Meu pequeno Lorenzo está fazendo movimentos cada vez mais consistentes, hoje mesmo foi uma delícia, mas é inexplicável!!!!
Amigas estou triste pela nossa amiga Margarida, vamos orar para que ela tenha forças e fé em Deus para superar sua dor.
Mas estou muito feliz pelas amigas que estão a caminho do tratamento e por aquelas que estão a caminho do exame. Temos que confiar e acreditar em nosso sonho e digo pra vocês é muito maravilhoso esse momento, por isso nunca devemos desistir.

Vejam um momento de êxtase e acreditem sempre.

Fiquem com Deus e tenham uma ótima semana. Adoro todas vocês!!!!
Beijos


29 agosto 2010

...e então.... LORENZO!!!!!

Olá amigas....
Vim contar para vocês que ontem decidimos o nome do nosso menino: Lorenzo!
Sentimos que algumas pessoas torcem o nariz para o nome, mas é assim também quando ouvimos falar de nomes tão comuns que não gostamos. Então o negócio é não se importar com quem disser algo que nos desagrade. Mas é isso aí....
Nosso Lorenzo está se mexendo bastante e eu já o sinto algumas vezes durante o dia de forma bem sutil, mas é uma delícia!!!
Ontem eu tive uma dor de estomago terrível e diarréia, passei muito mal, mas consegui controlar e o vômito não aconteceu, foi um mal estar danado, mas já estou ótima hoje.
Um beijão à todas vocês.

27 agosto 2010

É UM REIZINHO!!!!!!!!!!

OI AMADAS!!!!!! ESTAMOS EXPLODINDO DE ALEGRIA!!!!!!
Pois é meninas, aqui temos um pequeno reizinho...
Estamos muito felizes e o papai então? É só orgulho.......o filhote estava de pipizão (ão) pra cima..... Rsrsrsrsrsrsr
O bebê está muito bem, dando cambalhotas e muito saudável, a médica diz ser um meninão!!!
Não é uma benção muito grande??? Não me canso de agradecer à Deus!!! Segunda-feira pego o laudo com as fotinhos e venho postar para vocês verem a exibição do nosso rei.
Agora estamos decidindo o nome dele, depois volto para contar.
Beijos enorme à todas e ótimo fim de semana pra vocês.
Fiquem com Deus!!!!

21 agosto 2010

Uma criança muito especial!!!!

Oi meninas!!!
Hoje vim contar pra vocês sobre uma pessoa que conheci há 01 ano.
A maioria de vocês já percebeu que sou católica, praticante e que tenho muita fé em Deus Pai e Nosso Senhor Jesus Cristo, e também, além da fé que tenho em Nossa Senhora sou devota e muito grata à ela pelas interceções que já fez e que diáriamente faz por nós junto à Seu filho Jesus.
Bom amadas no ano passado soube de uma mulher que faz benzimentos aqui na minha cidade, e soube + ou - a história dela, que é bem pobre e mora em um bairro bem afastado da cidade, e resolvi procurá-la. Sabemos que tem muita gente que se diz benzedeira e na verdade são macumbeiras, e que se aproveitam da crença das pessoas para ganhar dinheiro. Mas essa mulher é muito especial, ela não aceita nada de dinheiro e fala que o dom dado à ela sem custo algum jamais custará algo para alguém a quem ela só quer o bem. Então fui lá e contei tudo sobre as minhas tentativas de engravidar, as dores desse processo e dos problemas pelos quais eu estava passando (que já contei em um post no início do ano).
Então ela me disse vc acha que existe algo que seja impossível para Deus? Veja a minha história, eu tinha loucura por um filho, mas estava com 36 anos e uma menopausa precoce. Então jamais seria possível uma gravidez e quando ela já estava com muitos meses sem menstruar ela foi ao médico para uma consulta de rotina e ela já estava com 4 ou 5 meses de gestação, ou seja ela nem menstruou para se iniciar um ciclo e poder engravidar, do jeito que já estava sem menstruar já engravidou e por isso uma coisa foi emendada a outra. Mas é aí que vem a parte mais bonita da história dela, hoje o menino dela tem 3 aninhos e parece um anjo loirinho de cabelinho meio enrolado. E o que é mais lindo ele também benze, é uma criança muito sensível às pessoas que vão lá muito carregadas de problemas, nesse caso ele chora dá um trabalhão para a mãe durante a oração ele treme o corpinho inteiro, é uma coisa muito louca, e muitas vezes ele pega o tercinho dele e vem perto da gente e começa a orar. Estou contando isso porque eu vi, e aconteceu isso comigo qdo eu estava com muitos problemas no início desse ano. E quando está tudo bem, ele conversa, brinca, desenha é uma criança muito especial mesmo. Gente lá é tudo muito simples, mas vem pessoas da região inteira e até mesmo de São Paulo para conversar com ela e ser benzida.
Na última vez que estive lá, eu chorei muito dizendo à ela que meu esposo iria trabalhar fora e que eu tinha muito medo da gravidez não acontecer por causa da distância pois eu sozinha como engravidaria? Ela me respondeu só isso: "Você não vai ficar sozinha". E gente não fiquei mesmo!!! Meu esposo está trabalhando longe, mas me deixou super bem acompanhada de Deus e nosso bebê. E ontem fui lá novamente pra contar toda essa benção em nossa vida, e de cara ela olhou pra minha barriga e disse: "não falei pra você???? Você não ia ficar sozinha!!!" Então ela me benzeu e disse que é um bebezão e muito saudável e perguntou se eu não sabia o que é. Respondi que não ainda e ela falou pergunte para o José Mário (filhinho dela) ele não erra nunca. Ele respondeu: "É uma mulher!". O José Mário é uma criança iluminda e abençoada, até fez um desenho pra mim ontem, mas agora vamos ver se ele acertou mesmo. Daqui 6 dias saberemos o sexo do meu bebê!!!!! Dia 27 vamos ver nosso bebê mais uma vez e eu já estou na contagem regressiva, morrendo de saudade de vê-lo.
Amigas hj eu queria contar essa passagem minha para vocês e desejar um ótimo fim de semana iluminado e feliz!!!!!
Beijocas no coração

18 agosto 2010

15 Semanas Completas e ALTA médica!!!!!!!!

Olá paixões!!! Sumida né? Mas estou aqui!!!! Super bem, completando hj a 15ª semana com muita saúde!!! Graças à Deus e de Nossa Senhora que intercede por nós todos os dias !!!
Bom meninas, recebi alta médica. E enfim VIDA NORMAL!!!! A gravidez está correndo muito bem, o exame de translucência nucal mostrou que tudo está muito bom e com relação ao ducto venoso (que é uma artéria que nos mostra o bem estar do bebê) também. Tudinho em ordem. E agora o médico disse que posso viajar para ficar com o maridão...namorar bastante e comer MUUUUUITA fruta, para o intestino destravar.

Hoje estou muito feliz, porque eu queria muito comprar o primeiro macacãozinho para o neném, mas estava difícil pq tudo é muito específico de menino ou menina, mas encontrei uma loja hj com tudo de inverno com 50% e achei esse que vem até com o casaquinho, uma fofura, mas só vai servir no baby no próximo inverno, pois minha criança nasce no verão em pleno carnaval...rsrsr.
Bom a mamãe está assim....com uma barriguinha adorável, amo ficar olhando e acariciando e com as mamas enormes que me impedem de gastar rsrsrs, é isso mesmo! Nada me serve na hora de comprar, as marmitas da criança estão muito avantajadas e por isso as blusas não servem nos peitos e quando servem encima sobra pano embaixo, com isso papai agradece a economia kkkk.
Mas falando sério, agora percebo as auréolas bem escuras e maiores, as mamas não mas os bicos doem muito. Ficam realmente muito sensíveis e preciso massagear pois tenho um bico que é inverso, com isso sinto um pouco de desconforto, mas a alegria é muito maior que qualquer dor.
Amanhã já inicio a 16ª semana e estamos no 4º mês de gestação!!!! E dia 27 faremos um novo US para sabermos o sexo....isso é, se o bebê assim permitir, morro de saudade de vê-lo....não vejo a hora que chegue.
Amores por hoje é só.
Um grande beijo e agora vou visitá-las e ver as novidades.
Amo vocês!!!!!!



12 agosto 2010

Mais um POSITIVO!!!!!!

É muito tarde, mas vim comentar que começou a nova temporada de POSITIVOS!!!!!

A mais nova mamãe do pedaço é a http://margaridaquersermae.blogspot.com/ não é uma delícia...Acho que ela está iniciando a nova temporada!!!
Parabéns flor!!!! Deus permitirá uma gestção muito saudável à você!!!!
Gente um super beijo e amanhã venho postar novas coisinhas...
Beijos

09 agosto 2010

1º Dia dos Pais!!!!!!

Foi a maneira mais linda de agradecer ao filhote por lhe proporcionar esse Dia Feliz!!!!!!!!!!!
Como foi bom!!!!!!!! Poder comemorar esse dia sem receios dos comentários que antes nos incomodavam....rsrsrsr.
Estávamos na praia e a para todos que ele podia ele falava "é meu primeiro dia os pais!!!!!!"
Que lindinho, estava hiper feliz, comprei um presente antes de vir e arrumei na mesa na noite de sábado depois que ele se deitou e ontem pela manhã ele levantou e lá estava a surpresa....ele amou.
Também ganhei um presentão!!!! Senti meu bebê dando uns soquinhos no mesmo lugar por um tempo considerável......Que delícia!!!! Agora fico pedindo que ele faça denovo...hehehehehe.
Um beijão



07 agosto 2010

Não há nada melhor!!!!!!!!

Meninas me desculpem não vir postar sobre o US de 5ª feira, mas é que estava na correria de vir para Recife ficar com o maridão um tantinho.....
Não há nada melhor do que ver nosso pimpolhinho crescendo!!!!! Ah pode até haver maaasssss para esse momento gestante NÃO HÁ!!!!!! Ver meu toquinho é uma alegria tão grande!!!! Alegria que desejo que todas passem em breve, pois é imensurável, eu choro até de escrever, vocês podem imaginar como fico na hora do exame.... vejam que belezinha
De corpinho inteiro......



E aqui a primeira arte desse pequeno bebê....chupando o dedo o tempo todo do exame......rsrsrsrs


Não é a coisa mais linda????





Essa é minha amiga Dayse de Recife...e que já chegou com um docinho de presente.....




....uma pantufa....uma fofura!!!

Obrigada flor!!!!!! AMAMOS!!!!!





Bom.......pra finalizar a criança estava com o cordão umbilical na frente!!!!!!! Muito tímido esse bebê...kkkkkkk

Faremos novo exame no dia 27/08......

Beijos amo vocês!!!!!!

03 agosto 2010

Informações que desconhecemos

Oi meninas;
Vim agora postar rapidinho pq tem uma informação que tomei conhecimento, super por acaso, e gostaria de compartilhar e mesmo que para algumas não seja útil, ao menos serve para que alertem outras conhecidas.
"TODAS as mulheres que engravidam depois de demitidas, TEM DIREITO ao Salário Maternidade"
Vou colocar somente o endereço para que vocês leiam e procurem os direitos no momento oportuno, no meu caso vai valer muito a pena pois me enquadro no caso onde o salário maternidade é a média dos últimos 36 meses de salários!!!!!
É uma informação muito útil, pois pagamos tantos impostos qdo trabalhamos e o governo não divulga nossos direitos. http://www.previdenciasocial.gov.br

Bom fui à consulta com minha amada, linda e fofésima Dra. Graziela, ela fez um Us básico e vimos novamente meu pimpolho se mexendo todo....é muito lindinho.....o coraçãozinho uma doçura...kkkkkkkk
Grá, obrigada por tuuuuuuudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijocas Amores

02 agosto 2010

Ai que Delícia!!!!!

Tá tudo em ordem meninas!!!!! Ufffa.... que alívio!!!!
Apesar da clínica não gravar o DVD na hora e tudo só ficar pronto na 5ªfeira e a médica ser rápida demais, nosso bebê estava muito bem e as medidas feitas por ela estavam todas dentro do padrão. Graças à Deus!!!!! OBRIGADA SENHOR!!!!!
Bom mesmo assim faremos um US morfológico com a médica que já nos acompanha desde o início, na 5ª feira e aí sim teremos mais detalhes sobre o bebê, amigas por enquanto é isso e obrigada pela torcida e orações, volto em breve para contar detalhes e colocar fotinhos....
Beijos com carinho...Vivi

01 agosto 2010

13ª semana e US morfológico!!!


Oi amores....Passei para deixar um beijão à todas vocês e dizer que estou muito ansiosa pelo US de amanhã... farei às 16h e o maridão estará junto para ver o filhotão todo serelepe hehehehe.

Por falar em filhotão, o papai conseguiu comprar os primeiros presentinhos....vejam que lindos....



Beijo enorme amanhã eu volto....

26 julho 2010

Lembrança agradável da infância!!!!

Amigas!!!!!!!!!Estou tão feliz que chega ser difícil expressar o quanto, o bem estar e a barriguinha só aumentando e agora vai começar uma fase em que o pequeno grande bebê só vai crescer e engordar...ops....sinto uma certa semelhança do bebê com a mãe...rsrsrrsrs
Bom dia 02 faremos US morfológico e estou numa expectativa muito grande por vê-lo bem e maiorzinho. Converso com ele para que ele saiba que está sendo muito esperado.....e essa música me remete a uma infância muito boa e por isso antes de dormir canto pra ele todas as noites...ela passa muita paz é muito gostoso olhar pra barriga e cantá-la.......
Bom meninas por hoje é isso.... Um grande beijo

21 julho 2010

Finalizando a 11ª Semana!!!

Olá Amadas!!!

Ontem refleti bastante, pois hj estou finalizando a 11ª semana e percebi que tem algumas coisas novas acontecendo, simples mas adoráveis pois tudo nessa fase (pelo menos para nós que sofremos tanto para alcançarmos essa GRAÇA!) É simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!! Por isso falo mais uma vez: NUNCA DESISTAM DESSE SONHO COLORIDO!!!! Nós que agora já somos os contadores de histórias para os pequeninos, vivemos nesse momento um verdadeiro Conto de Fadas...lindo...perfeito...não menos preocupante, mas intenso e indescritível!!!

Bom vamos lá.....na foto da pancinha vocês vêem uma cor mais amarelado no meu umbigo, gente tá ficando mais escuro e os pelinhos da barriga também, pena que aí não dá pra ver, mas é muito engraçado...estou virando um urso..kkkk.

E as partes baixas????? Meu Deus!!!! Demorei 20 dias para me depilar e a mata tomou conta, até a moça que faz se assustou....foi muito engraçado....

Continuo firme, sem enjôos e vômitos e de qualquer maneira já seria época de cessar. Porém tenho várias vezes na semana dor de cabeça, procuro repousar e dormir. Queimação no estômago também é algo que eu já tinha, mas só qdo comia pão, hj não tenho muita escolha...rsrsrsrs. Não tem problemas....mamãe aguenta, aguentou a cólica de rim (tudo bem com que com morfina mas.....), não vai suportar uma queimaçãozinha..hehehehe. O sono não está tomando conta de mim, aliás raramente cochilo à tarde e as noites de sono já são tumultuadas por sonhos esquisitos e interrupções, a fome também já não é tão voraz como antes, mas se der fome e eu não comer o mal estar se manifesta e aí cai a pressão.....e o corpo fica muito ruim......mas é só comer certinho....

À DEUS devo somente agradecimentos e mais agradecimentos, por estar me permitindo uma gestação saudável principalmente nessas 12 primeiras semanas tão preocupantes, sabemos que enormes modificações acontecem por minuto com nosso bebê nesse período e sendo ele tão frágil, luta a cada instante para que as transformações aconteçam sem danos!! É a mão de Deus atuando ininterruptamente.....uma benção enorme!!! Obrigada Senhor...muito obrigada!!!!
Só um parênteses: E os especialistas em Reprodução Humana tem coragem de dizer: "...a gestação só começa realmente após as 12 semanas..." É impossível reconhecer tanta frieza!!!
Bom, pra finalizar...estava meio triste pq o marido está trabalhando em PE, e não estaria aqui no dia 05/08 para acompanhar o US de TN, ele chega no dia 29/07 e retorna no dia 03/08, e a médica do US não podia fazer no dia 02. Então pedi a uma médica da Unimed a solicitação do US e ela me deu, consegui marcar em outra clínica no dia 02/08...rsrsrsrsrsrs e aí o paizão tb vai ver seu filhotinho..... Ah...tô tão feliz por isso!!! E ontem fui dar uma voltas para xeretar coisinhas para o bebê e acabei comprando dois mimos...e vamos ver qual será usado!!!! Mandem suas opiniões...hehehehehe.

Uma princesinha?????!!!!! !!!!!



.....ou um príncipezinho?????!!!!!!!







Beijocas pra vocês......

20 julho 2010

Às Minhas Amigas!!!!!!

FELIZ DIA DO AMIGO!!!!

EXISTEM PESSOAS EM NOSSAS VIDAS QUE NOS FAZEM FELIZES PELA SIMPLES CASUALIDADE DE HAVEREM CRUZADO NOSSO CAMINHO.
ALGUMAS PERCORREM O CAMINHO AO NOSSO LADO VENDO MUITAS LUAS PASSAR, JÁ OUTRAS, VEMOS APENAS ENTRE UM PASSO E OUTRO…A TODAS CHAMAMOS DE AMIGOS… MAS HÁ MUITOS TIPOS DELES…
CADA FOLHA DE UMA ÁRVORE SIMBOLIZA UM DELES...O PRIMEIRO QUE NASCE É O BROTO DE NOSSOS PAIS...NOS MOSTRAM O QUE É A VIDA...
DEPOIS VEM OS AMIGOS IRMÃOS, OS FILHOS, COM QUEM DIVIDIMOS NOSSO ESPAÇO PARA QUE POSSAM FLORESCER COMO NÓS…
PASSAMOS ENTÃO A CONHECER TODA A FAMILIA DE FOLHAS A QUEM RESPEITAMOS E A QUEM QUEREMOS BEM...
MAS O DESTINO NOS APRESENTA A OUTROS AMIGOS, OS QUAIS NÃO SABÍAMOS QUE IRIAM CRUZAR O NOSSO CAMINHO...
MUITOS DELES DENOMINAMOS “AMIGOS DE ALMA, DE CORAÇÃO”…SÃO SINCEROS E VERDADEIROS…
SABEM QUANDO ESTAMOS BEM, SABEM O QUE NOS DEIXA FELIZES...
AS VEZES UM DESSES AMIGOS DE ALMA SE INSTALA EM NOSSO CORAÇÃO E ENTÃO O CHAMAMOS DE AMIGO NAMORADO...
ESSE DÁ BRILHO AOS NOSSOS OLHOS, MÚSICA AOS NOSSOS LÁBIOS, CHÃO AOS NOSSOS PÉS...
MAS TAMBÉM TEM AQUELES AMIGOS SÓ POR UM TEMPO, TALVEZ POR UMAS FÉRIAS, OU UNS DIAS, UMAS HORAS...
ELES TAMBÉM COSTUMAM COLOCAR MUITOS SORRISOS EM NOSSAS FACES, DURANTE O TEMPO EM QUE ESTAMOS JUNTOS...
NÃO PODEMOS ESQUECER DOS AMIGOS DISTANTES… AQUELES QUE ESTÃO NAS PONTAS DOS RAMOS DA ÁRVORE, QUE QUANDO O VENTO SOPRA, SEMPRE APARECEM ENTRE UMA FOLHA E OUTRA…
O TEMPO PASSA, O VERÃO SE VAI E O OUTONO SE APROXIMA...ENTÃO PERDEMOS ALGUMAS DE NOSSAS FOLHAS...ALGUMAS NASCEM EM OUTRO VERÃO, OUTRAS PERMANECEM POR MUITAS ESTAÇÕES...
MAS O QUE NOS DEIXA MAIS FELIZES, SÃO AQUELAS FOLHAS QUE CAÍRAM MAS CONTINUAM A NOSSA VOLTA, ALIMENTANDO NOSSA RAIZ COM MUITA ALEGRIA...COM RECORDAÇÕES DE MOMENTOS MARAVILHOSOS DO TEMPO EM QUE CRUZARAM NOSSO CAMINHO...
POR ISSO...TE DESEJO, FOLHA DA MINHA ÁRVORE.
PAZ, AMOR, SAÚDE, SORTE E PROSPERIDADE...HOJE E SEMPRE!!!
SIMPLESMENTE PORQUE CADA PESSOA QUE PASSA EM NOSSA VIDA É ÚNICA...SEMPRE DEIXA UM POUCO DE SI CONOSCO E LEVA UM POUCO DE NÓS...
ESTA… É A MAIOR RESPONSABILIDADE DA NOSSA VIDA…… A PROVA EVIDENTE DE QUE DUAS ALMAS NÃO SE ENCONTRAM POR CASUALIDADE!!!
DESEJO A VOCÊ QUE CRUZOU MEU CAMINHO E QUE COMIGO DEIXOU UM POUCO DE SI, UMA VIDA CHEIA DE BÊNÇÃOS, DE ALEGRIAS E DE AMIGOS...PRESENTES OU AUSENTES....PRÓXIMOS OU DISTANTES.....NÃO IMPORTA.... “AMIGO”


Beijos amo vocês!!!!

18 julho 2010

Abandonando um Barco Furado!!!!!!

"Eloise", "Meu diário", "Margarida na Janela", "Luly.bb", "Um presente pra nós dois", "Edivânia Jesus", "Laine", "Esposa Dedicada", "Gisele", "Rosana", "Paulinha", "Giba", "Paty Ghigiarelli", "Keyla", "Gi", "Taly Watanabe", "Dri Eidi", "Ana Paula", "Fezinha", "Sandra", "Helen", "Mariana", "Julia Usui", "5filhos", "Elizabeth".......
Todas florzinhas coloridas que alegram o meu jardim!!!!
Bom amadas, à vocês que são amigas que passam pelo meu blog e que, em algum momento já deixaram suas mensagens de torcida....de fé..... de carinho...de apoio..de parabéns..... enfim de Amizade meu muito obrigada por tudo! Saibam que todos os comentários eu recebo tb por e-mail e guardo todos sem exceção, simplesmente pq amo recebê-los e sempre vieram em momentos muito propícios. Bom apesar de parecer isso não é uma despedida, jamais deixaria de vir contar as novidades para vocês que me ajudaram tanto durante todo o tempo e outra coisa amo estar aqui com vocês!!!!! Porém percebi em um blog qualquer, uma crítica que se não foi referente à minha última postagem, foi para pessoas que como eu vem aqui para contar fatos que acrescentam, que nos fazem ser mais felizes por querermos ser mães, nos entusiamam e nos encorajam a iniciar essa caminhada, (que para as tentantes de verdade, de coração) é muito dolorida e NÃO para contar à que horas levantei para fazer xixi....para vomitar.....para tomar banho...se no banho esfreguei os bicos dos meus peitos...AAAARRRGGGGHHHHHH!!!!
Que raiva gente!!!!!!!!!! Cada um escreve o que quer em seu blog, agora não use essa ferramenta para ficar mandando recadinhos, entre em meu blog, leia e me pergunte o que você quer saber específicamente, agora não sei se me acompanha...nunca mandou um comentário e coloca no blog dela assim: ".........Vou falar uma coisa, eu estive gravida só uma vez e por apenas uma semana, posso até pagar minha lingua depois, mas torcemos tanto para as blogueiras engravidarem e quando engravidam não contam nada, que saco! Por que as gravidas não falam de gravidez? Queria saber tudo, cada detalhe, cada enjoo, cada sensação. Acho que serei uma grávida boba, acho tudo incrivel e elas achão tão normal, como uma grávida de primeira viagem podem achar normal se nunca tiveram esses sintomas antes? quem quiser abandonar o barco, fique a vontade, mas como narrei cada detalhe do meu tratamento e vou faze-lo novamante, também vou narrar cada detalhe da minha gestação, cada centimetro que minha barriga crescer."

Não quero ofender mas que chatice ficar narrando esses detalhes todos os dias...principalmente pq contar cada vômito....é o fim.....Bom eu abandonei o barco furado dessa, pq eu não teria a menor paciência de ficar lendo isso.....
Hoje estou preocupada com o meu bebê que está finalizando um processo de formação que depende somente dele e das mãos de Deus....infelizmente eu não posso ajudar de nenhuma outra maneira que não seja orando...conversando, cantando e fazendo carinho nele através da minha pancinha...rsrsrsrs o que eu adoro!!!!!!!!
Um dia ela vai perceber que a gestação é muito mais do que esses detalhes...as preocupações são enormes e a cabeça pira até fazermos o US de TN .... pra vermos que está tudo bem.
Amadas desculpem-me pelo desabafo...amo vocês!!!!!! E se eu estiver deixando de dizer algo que vcs gostariam de saber...pode me falar, prometo que conto até com detalhes, mas não perguntem qtas vezes eu tive enjôo...vômito.....etc.....pois eu não tive nada disso...não sei do que se trata...... kkkkkkkkk
OBS: Um detalhe que esqueci de contar.......tive muito, muito messsssmo e ainda tenho......MAU HUMOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vocês perceberão em breve que é inevitável....infelizmente..
Beijocas

16 julho 2010

Tá chegando ao fim a tortura das 12 semanas!!!!

Oi meninas..... Me desculpem não vir contar mais nada, mas é que não temos nenhuma novidade. Graças à Deus temos passado muito bem, mas estamos do mesmo jeitão sem enjôos....Ah tá até difícil escrever algo...pq realmente está tudo do mesmo jeito da última postagem...... rsrsrs.
Bom deixa eu contar como estamos a pé de atendimento, principalmente no nordeste. Meu esposo está trabalhando em Recife e fica lá 10 dias volta na 5ª feira e viaja novamente na 3ª feira. Ontem ele chegou contando que entrou em uma loja lá e disse pra vendedora: "Quero um presente pro meu bebê." A menina questionou a idade, o sexo e finalmente concluiu: "Se o sr não sabe o sexo, fica difícil eu ajudar, temos roupas para meninas ou para meninos". Gente aí eu me pergunto: Como faria um enxoval uma mulher que não quisesse saber o sexo do bebê, se dependesse de lojas assim????? Pra concluir....ele chegou aqui todo desenxavido dizendo que não conseguiu comprar um presente pro filhote dele.......kkkkkk. Ainda se sentiu culpado tadinho....

Bom crianças....começamos a 11ª semana e logo estaremos finalizando a fase mais crítica e preocupante...segue foto da barriguinha......

Beijocas à todas e ÓTIMO FIM DE SEMANA!!!!

08 julho 2010

Olhem que belezinha!!!!!




Como comentei anteriormente, meu filhote está muito bem e aí vai a foto dele!!!KKKKK



Realmente está igualzinho ao da figura da mensagem de 9 semanas.......





Viviane Cristina


Você está na semana de gravidez
Seu bebêEle agora mede 30 milímetros - está quase do tamanho de uma azeitona. Suas pequenas articulações (ombros, cotovelos, joelhos e pulsos) estão funcionando e permitem que ele se movimente dentro da bolsa de água. Ali, protegido pelo líquido amniótico, seu futuro bebê percebe a respiração, os batimentos cardíacos e o sons emitidos por você. Que tal conversar ou cantar para ele?



Não é uma delícia.......Estou orando todas as noites para que cada uma realize esse sonho o mais rápido possível.......

É muuuuuito Bommmmmmm!!!!!

Beijocas à todas

06 julho 2010

Novo Ultrasson....


E uma notícia ruim e outra ótima........
A ruim é que um dos meus bebês realmente não se desenvolveu, senti uma dózinha dele quando a médica nos falou, pois em nossa mente se passa de tudo: Será que sofreu? Será que foi logo depois de vermos ele? Ou cresceu mais um pouco? Será que estava com problemas??????
Enfim, DEUS.....sempre DEUS.....Sabemos que Ele fez o melhor para todos. Para mim e para o próprio bebê.
Agora.........a notícia BOA é que o meu bebêzinho...está um bebêzão!!!!! Ele desenvolveu muito bem em 15 dias. Antes estava com 0,62cm e agora 2,25cm......quatro vezes maior! Olha que benção!!!!!!!! Com 8 semanas e 6 dias mexia bastante os cotoquinhos de braços e pernas e também a cabeça......UMA LINDEZA!!!!!!
Estamos muito felizes e temos consciência de que será uma gravidez mais tranquila e saudável..... para nós dois......
Amigas um grande beijo a todas e obrigada pelo carinho

30 junho 2010

Olá amadas!!!!

Meninas estamos muito bem, finalizando a 8ª semana e amanhã iniciando a 9ª!!!!! E esperando anciosamente o dia 6 para fazermos novo US. que saudade que estou dos meus bebês!!!! Vejam a barriguinha.......Ela me dá uma paz!!!
E o que me tira a paz é a minha rinite alérgica e ela, mais do que nunca, está alvoroçadíssima!!!!! E realmente pelo que me informei esse quadro se intensifica muito durante a gestação.....
Tenho crises de espirros, nariz escorrendo, entupido e coçando, tento dormir respirando pela boca...e descubro: É IMPOSSÍVEL!!!!!!! Os olhos lacrimejam, coçam....E o pior de td é que não posso usar nada.... a não ser soro e inalação com soro fisiológico... isso não faz nem "cócegas", mas td bem se é para o bem dos meus filhotes....eu faço!!!
Mas vou procurar um homeopata, creio que poderá me ajudar.

Rinite para Leigos
A rinite é uma das enfermidades alérgicas mais freqüentes, acometendo cerca de 20% da população, entre adultos e crianças. É na verdade uma manifestação derivada da sensibilidade exagerada da mucosa nasal. Seus sintomas principais são: espirros repetidos, coriza ("nariz escorrendo"), congestão (entupimento) e coceira do nariz, que pode ser intensa.
A alergia nasal depende da sensibilidade individual da pessoa face aos alérgenos, como por exemplo alguns inalantes, como a poeira doméstica e seus ácaros.


SITUAÇÕES ESPECIAIS: RINITE NA GESTANTE
A presença de sintomas de rinite em gestantes não é achado incomum, podendo surgir em duas situações: a paciente que já apresentava rinite antes da gestação, ou os sintomas que começam durante a gravidez. em resposta à ação dos hormônios - direta ou indiretamente, através de seus efeitos circulatórios, ou ainda, pela instabilidade do sistema neurovegetativo sobre os vasos sanguíneos do nariz.O controle da rinite na gravidez é importante não só para dar conforto à gestante, mas também para prevenir efeitos adversos indiretos sobre a gestação devido a alterações no sono, paladar, olfato, assim como para impedir que atue como fator agravante e/ou desencadeante de crises de asma.A gravidez em geral, é um momento de vulnerabilidade emocional, mesmo em mulheres saudáveis. Assim, é importante que se estabeleça um diálogo amistoso entre o médico e a gestante, a fim de que ela fique tranquila e participe efetivamente no tratamento.

Para melhorar:
-Evite tapetes, carpetes , cortinas e almofadões no quarto de dormir.
-Dê preferência a pisos laváveis e cortinas do tipo persianas ou de material que possa ser limpo com pano úmido.
-Camas e berços não devem ser colocadas lateralmente junto à parede.
-Evite mofo e umidade, principalmente no quarto de dormir. Uma solução de ácido fênico a 2,5% pode ser passada nos locais mofados, até uma solução definitiva ser tomada.
-Evite animais de pelúcia e estantes de livros abertas no quarto.
-Evite sprays com "cheiros" ou "saches" no quarto de dormir.
-Evite travesseiros de paina ou penas. Use os de espuma, sempre que possível envoltos em material plástico (napa).
-Da mesma forma, faça uma capa de material que possa ser limpo com pano úmido para o colchão.
-Evite vassouras e espanadores de pó.
-Passe pano úmido diariamente na casa antes do uso de aspirador de pó e, de preferência, duas vezes ao dia no quarto de dormir.
-Evite animais de pêlo. Animais ideais de estimação para crianças alérgicas são peixes e tartarugas.
-Caso seja impossível evitar os animais de pelo, eles devem tomar banho pelo menos uma vez por semana e não devem de forma alguma permanecerem no quarto de dormir.
-Evite desinfetantes e produtos de limpeza com odor forte.
-Dê preferência à pastas, e sabões em pó para a limpeza de banheiro e cozinha.
-Não use inseticidas em spray nem do tipo espiral.
-Verifique periodicamente as áreas úmidas de sua casa como banheiro (cortinas plásticas do chuveiro, embaixo das pias etc.), cozinha e porões para evitar o aparecimento do mofo.
-As roupas de cama devem ser lavadas com água quente (55 graus) para se eliminar os ácaros.
Cuidados pessoais:
-Evite talcos e perfumes.
-Evite banhos extremamente quentes. A temperatura ideal da água é a temperatura corporal.
-Não fume, nem deixe que fumem dentro de casa.
-Roupas raramente usadas devem ser arejadas e se possível lavadas antes do uso.
-Dê preferência a vida ao ar livre. Esportes podem e devem ser praticados.

Fácil né????? KKKKKKKKK
Beijos

24 junho 2010

Olha que gracinhas!!!!

Olá meninas!!!! Estamos muito bem, com pouquíssimos sintomas da gravidez, e ansiosíssima para chegar o dia 06/07 onde faremos novo US para vermos como estão desenvolvendo mesu anjinhos e aí poder respirar mais tranquilos.

Agora mudando de assunto.....como disse há alguns dias atrás, além de ganhar de vocês tantos presentes em orações, parabenizações, carinho, ganhei também outros presentes e foi uma delícia receber à todos, mas um em especial me emocionou muito, que foi o desenho e a poesia que recebi do meu grande amigo Ben-Hur do RS, feito exclusivamente para mim.










Vejam que coisa mais linda!!!!










Não é uma fofura????!!!!!!!

Beijos minha flores......
Amo vocês!!!!!