03 junho 2010

Olá Queridonas do meu coração!!!!

Gente! Não consigo acessar a internet sem vir xeretar os cantinhos de vocês. Vocês não imaginam como estou apaixonada por tudo isso ainda mais agora depois que recebi tantas demonstrações de carinho com a nossa gravidez. Obrigada...obrigada..obrigada...
Então meninas, ontem eu fiz o novo beta e o HCG havia aumentado para 362,0 mUI/ml!!!!
Que delícia! A médica afirmou que é uma evolução muito boa para um bebê, mas que ela está em dúvida quanto a gemelar então confirmaremos somente no US dia 21/06. Bom, se vier mais que um bebê ficaremos duplamente felizes porém o que importa é que Deus permitiu essa benção em nossas vidas e estamos extremamente felizes já pelo fato de estarmos grávidos!!

Apesar que até a roseira de casa deu um botão com dois núcleos hehehehe....



Estou sendo muito paparicada pelo maridão que chegou de Recife ontem e por todos das famílias, ontem até teve um churras na sogra para comemorar kkkk. Foi muito bom todos felizes!!!!!

Será que será um neném bonitinho como eu??????? kkkkkkkkk

O papai não tem fotos de quando era bebê....snif



Meninas tenho acompanhado as semanas em dois sites. Como estamos na 5ª semana aí vão as dicas de um deles

Clínica FGO - 5ª Semana: gravidez passo a passo
(cerca de 3 semanas após a concepção)

O bebê:
O embrião em desenvolvimento tem 3 membranas celulares. Na membrana superior (ectoderma), forma-se o tubo neural, que posteriormente se transformará no sistema nervoso (cérebro, medula espinhal), pele, pelos e cabelos, lentes do olho, revestimento dos ouvidos interno e externo, nariz, seios da face, boca, ânus, esmalte dos dentes, hipófise e glândulas mamárias. Na membrana do meio (mesoderma), o coração e o sistema circulatório, os pulmões, ossos, músculos, tecido linfático, baço, sistema excretor (rins e ureteres) e órgãos reprodutivos vão se formar. Nesse estágio, entretanto, o coração e o sistema circulatório se desenvolvem muito mais rapidamente. Na verdade, o sistema circulatório é o primeiro a funcionar. Na membrana inferior (endoderma), um tubo simples vai se formar dando origem aos intestinos, fígado, pâncreas e bexiga.
No início desta fase o embrião tem a forma de um "disco" e mede cerca de 0,4 mm; no final da mesma ele tem a forma de uma "sola de sapato" (a região da cabeça é mais larga e maior que a região da cauda) e mede em torno de 2,5 mm. Vasos sanguíneos secundários aparecem na superfície externa do envoltório embrionário (saco coriônico), que está literalmente imerso no revestimento uterino, dando seqüência à formação da futura placenta.
A futura mamãe:
Sua menstruação está atrasada e, provavelmente, você está grávida. Existem vários "kits" disponíveis para teste de gravidez já com poucos dias de atraso menstrual. Contudo, o ideal é fazer uma dosagem sangüínea do hormônio beta-hCG (gonadotrofina coriônica beta) que é produzido, especificamente, pela placenta em formação. As alterações hormonais que acompanham a gravidez tornam suas mamas inchadas e doloridas, à medida que as glândulas de leite se multiplicam. Você pode começar a sentir mais fome e enjôo pela manhã. Seu útero, em crescimento constante, começa a pressionar a bexiga, aumentando a freqüência urinária. Esses sintomas variam em intensidade de mulher para mulher e de gravidez para gravidez numa mesma mulher.
Múltiplos:
Seu apetite será maior já que você necessita cerca de 1,5 vezes a quantidade de calorias de uma mãe que está gerando um só feto. O cansaço é mais freqüente. Repouse e se alimente bem. É hora de procurar assistência médica. É importante encontrar alguém em quem você confie. Nesse momento você precisa de acolhimento, orientação e paciência.
O futuro papai:
A futura mamãe pode estar mal humorada ou calada e pode estar "descontando" os problemas em você. Não leve a mal. Isso é um bom sinal. "Elas tentam descarregar as mágoas em quem têm o maior vínculo afetivo". Planeje uma data especial para comemorar o teste de gravidez positivo.
Grande Bebêjo........

8 comentários:

Eloise disse...

AI QUE DELÍCIA...XURRAS...HUMMMMMMMMM
PRA VÇ VER QUE AINDA NEM NASCEU ESTE BEBÊ E TODA ESTA ALEGRIA...IMAGINA ENTÃO A HORA QUE NASCER...DEUS É MARAVILHOSO...QUE ALEGRIA...
VÇS MERECEM.

Um presente para nós dois disse...

Iiiiiiiiiii essa rosa pode estar querendo dizer algo...kkkkkkkk
Brincadeira flor, mas se forem gêmios é uma grande benção mesmo.Bjs

Laine disse...

Tbm tenho esse transtorno...rsrs
Ué... será que é um sinal da rosa??? rsrs
Vc era uma bebe linda!
Que bom que o marido chegou e puderam comemorar juntos...rss

Bjs

cacau disse...

Ai q maravilha amiga, um churrassss....hum muito bom...e ainda bem q foi gostoso. Família unida...huhuhhu
Qto a rosa, um achei q ela está dizendo q é 2...ai já pensou...q alegria!
Linda aquela bebzona na cama...rssss....
Beijos e muitas felicidades!

Esposa! disse...

Oiii Vivi, que alegria 2 bebezinhos lindos, que benção amiga, to curiosíssima, to louca pra saber, kkk. Acho que a rosa adivinhou messsmo, e continue comemorando vcs merecem, bjo bjo!!!

Gisele disse...

Parabéns pelo positivo!! Que Deus abençoe muito toda a sua família!

bjs

rosana disse...

puxa querida...que benção,parabens de novo.....se for gemeos vai ser melhor ainda....passa no meu cantinho pra gente conversar....faz tempo que vc não vai la....bjs e bom fds.

Paula Alessandra disse...

Que delicia ler um post assim tao feliz!!!

Que coisa essa ae da roseira ne? Quantos serao? aiai to ansiosa para saber rsrs

Um ja eh TUDO.. imagine dois... ou tres...

que alegria!!!

Bjnhus

Postar um comentário

Deixe sua mensagem, ficarei muito feliz com seu carinho.