17 junho 2010

Iniciando a 7ª semana!!!!

Oi flores!!!! Tenham muita fé no propósito de vocês e nunca pensem em desistir, pois o degrau da dificuldade quando superado, é muito intenso...saboroso....vibrante...etc...
Estou amando a cada semana receber mensagens como esta:


Oi, Viviane !
6 semanas de gravidez

Você está grávida de 6 semanas completas, ou seja, está na sétima semana.

Os músculos, ossos e cérebro do bebê estão começando a se formar nesta semana. Mãos e pés mais se parecem com pequenas pás, e o coração bate duas vezes mais rápido que o seu. Embora você só vá sentir alguma coisa daqui a umas nove ou dez semanas, seu filho ou filha já faz os primeiros movimentos dentro da sua barriga.

Como seu bebê está crescendo

Ao final desta semana, seu bebê terá o tamanho de um feijãozinho. Se você pudesse enxergar dentro da sua barriga, veria uma cabeça bem grande e pontos escuros no lugar onde os olhos e as narinas estão começando a se formar. Os primórdios das orelhas já aparecem, e os braços e as pernas parecem pequenos botões. As mãos e os pés são achatados, e até os dedos já estão se formando. O coração está dividido em câmara direita e esquerda, e bate ao ritmo de 150 batimentos por minuto -- mais ou menos o dobro do ritmo cardíaco de um adulto. Leia mais sobre o desenvolvimento do bebê esta semana.

Como fica sua vida

As pessoas ainda não vêm nenhum sinal das drásticas mudanças que estão acontecendo dentro de você, mas o sono e o enjoo podem atrapalhar sua vida, principalmente porque você pode ainda não ter contado no trabalho que está grávida. Para compensar, descanse o mais que puder em casa e ao mesmo tempo tente incluir seu parceiro na gravidez. Trate dormir como uma prioridade, e fale com o médico se o enjoo estiver acabando com você ou se não conseguir segurar nada no estômago.
Você achava que as noites conturbadas só começavam quando o bebê nascesse? Muitas mulheres percebem que o sono já é afetado logo no começo da gravidez. Às vezes a causa é física -- o útero, que está crescendo, pressiona a bexiga, obrigando você a levantar para fazer xixi no meio da noite. Ou então seus seios podem estar doloridos e você não acha posição na cama, ou ainda você acorda de repente pronta para um ataque noturno à geladeira.
Veja nosso guia básico para uma boa noite de sono para conseguir o descanso de que tanto precisa.

Dicas úteis

Desejos! Tente matar a vontade de comer alguma coisa com lanchinhos saudáveis, como palitos de cenoura, salsão ou erva-doce, patês e frutas.

Fonte: http://brasil.babycenter.com/pregnancy/desenvolvimento-fetal/6-semanas

Não é uma delícia????

Um beijão pra vocêsssssss!!!!!!!!

5 comentários:

luly.bb disse...

ainnnn q lindoooo!
amiga,vc ainda nao sabe quantos babies vem ai?
to curiosisssssima!
besos.

Esposa! disse...

Você tem toda razão Vivi, me apego muito nisso, no gostinho de vitória que vou ter quando eu conseguir realizar esse sonho, deve ser tuuuudo. Estou super feliz por vc, aproveita mesmo cada segundo desse momento mágico, bjo bjo!!

cacau disse...

Como sempre certíssima. Como é gratificante o gostinho de que vencemos e a cada dia poder ver o desenvolvimento do seu bb, ai q lindo!!!
Curta td mesmo amore, e como coisas saudavéis tbm....
Bjsssss, te adoro!

Mamy Gi e Manuela disse...

Que lindo amiga! É isso aí! Pode deixar que vou seguir a risca seu conselho não vou desistir nem desanimar, no fim tudo é recompensado! Curta mesmo cada momento da sua barriguiha vc merece demais querida, bjs mil!!!

Eloise disse...

Amiga
Me desculpe, tô na correria,mas estou te devendo uma visita pra te dar um abraço bem apertado...não quero saber de vç e meus sobrinhos(as) por blog!!!
Semana que vem vou dar um jeito de ir na sua casa.
Bjs

Postar um comentário

Deixe sua mensagem, ficarei muito feliz com seu carinho.