30 junho 2010

Olá amadas!!!!

Meninas estamos muito bem, finalizando a 8ª semana e amanhã iniciando a 9ª!!!!! E esperando anciosamente o dia 6 para fazermos novo US. que saudade que estou dos meus bebês!!!! Vejam a barriguinha.......Ela me dá uma paz!!!
E o que me tira a paz é a minha rinite alérgica e ela, mais do que nunca, está alvoroçadíssima!!!!! E realmente pelo que me informei esse quadro se intensifica muito durante a gestação.....
Tenho crises de espirros, nariz escorrendo, entupido e coçando, tento dormir respirando pela boca...e descubro: É IMPOSSÍVEL!!!!!!! Os olhos lacrimejam, coçam....E o pior de td é que não posso usar nada.... a não ser soro e inalação com soro fisiológico... isso não faz nem "cócegas", mas td bem se é para o bem dos meus filhotes....eu faço!!!
Mas vou procurar um homeopata, creio que poderá me ajudar.

Rinite para Leigos
A rinite é uma das enfermidades alérgicas mais freqüentes, acometendo cerca de 20% da população, entre adultos e crianças. É na verdade uma manifestação derivada da sensibilidade exagerada da mucosa nasal. Seus sintomas principais são: espirros repetidos, coriza ("nariz escorrendo"), congestão (entupimento) e coceira do nariz, que pode ser intensa.
A alergia nasal depende da sensibilidade individual da pessoa face aos alérgenos, como por exemplo alguns inalantes, como a poeira doméstica e seus ácaros.


SITUAÇÕES ESPECIAIS: RINITE NA GESTANTE
A presença de sintomas de rinite em gestantes não é achado incomum, podendo surgir em duas situações: a paciente que já apresentava rinite antes da gestação, ou os sintomas que começam durante a gravidez. em resposta à ação dos hormônios - direta ou indiretamente, através de seus efeitos circulatórios, ou ainda, pela instabilidade do sistema neurovegetativo sobre os vasos sanguíneos do nariz.O controle da rinite na gravidez é importante não só para dar conforto à gestante, mas também para prevenir efeitos adversos indiretos sobre a gestação devido a alterações no sono, paladar, olfato, assim como para impedir que atue como fator agravante e/ou desencadeante de crises de asma.A gravidez em geral, é um momento de vulnerabilidade emocional, mesmo em mulheres saudáveis. Assim, é importante que se estabeleça um diálogo amistoso entre o médico e a gestante, a fim de que ela fique tranquila e participe efetivamente no tratamento.

Para melhorar:
-Evite tapetes, carpetes , cortinas e almofadões no quarto de dormir.
-Dê preferência a pisos laváveis e cortinas do tipo persianas ou de material que possa ser limpo com pano úmido.
-Camas e berços não devem ser colocadas lateralmente junto à parede.
-Evite mofo e umidade, principalmente no quarto de dormir. Uma solução de ácido fênico a 2,5% pode ser passada nos locais mofados, até uma solução definitiva ser tomada.
-Evite animais de pelúcia e estantes de livros abertas no quarto.
-Evite sprays com "cheiros" ou "saches" no quarto de dormir.
-Evite travesseiros de paina ou penas. Use os de espuma, sempre que possível envoltos em material plástico (napa).
-Da mesma forma, faça uma capa de material que possa ser limpo com pano úmido para o colchão.
-Evite vassouras e espanadores de pó.
-Passe pano úmido diariamente na casa antes do uso de aspirador de pó e, de preferência, duas vezes ao dia no quarto de dormir.
-Evite animais de pêlo. Animais ideais de estimação para crianças alérgicas são peixes e tartarugas.
-Caso seja impossível evitar os animais de pelo, eles devem tomar banho pelo menos uma vez por semana e não devem de forma alguma permanecerem no quarto de dormir.
-Evite desinfetantes e produtos de limpeza com odor forte.
-Dê preferência à pastas, e sabões em pó para a limpeza de banheiro e cozinha.
-Não use inseticidas em spray nem do tipo espiral.
-Verifique periodicamente as áreas úmidas de sua casa como banheiro (cortinas plásticas do chuveiro, embaixo das pias etc.), cozinha e porões para evitar o aparecimento do mofo.
-As roupas de cama devem ser lavadas com água quente (55 graus) para se eliminar os ácaros.
Cuidados pessoais:
-Evite talcos e perfumes.
-Evite banhos extremamente quentes. A temperatura ideal da água é a temperatura corporal.
-Não fume, nem deixe que fumem dentro de casa.
-Roupas raramente usadas devem ser arejadas e se possível lavadas antes do uso.
-Dê preferência a vida ao ar livre. Esportes podem e devem ser praticados.

Fácil né????? KKKKKKKKK
Beijos

24 junho 2010

Olha que gracinhas!!!!

Olá meninas!!!! Estamos muito bem, com pouquíssimos sintomas da gravidez, e ansiosíssima para chegar o dia 06/07 onde faremos novo US para vermos como estão desenvolvendo mesu anjinhos e aí poder respirar mais tranquilos.

Agora mudando de assunto.....como disse há alguns dias atrás, além de ganhar de vocês tantos presentes em orações, parabenizações, carinho, ganhei também outros presentes e foi uma delícia receber à todos, mas um em especial me emocionou muito, que foi o desenho e a poesia que recebi do meu grande amigo Ben-Hur do RS, feito exclusivamente para mim.










Vejam que coisa mais linda!!!!










Não é uma fofura????!!!!!!!

Beijos minha flores......
Amo vocês!!!!!




22 junho 2010

Gêmeos Idênticos

Vejam que vídeo fantástico!!!
Agora entendi o porquê dos médicos pedirem para que eu tenha calma nas comemorações, pois por serem de uma única placenta, podem apresentar nutrição diferenciada e portanto um ser mais alimentado que o outro e com isso, um deles apresentar problemas.
Beijos

21 junho 2010

A Minha Rosa Tinha Mesmo Uma Mensagem!!!


São GÊMEOS!!!!!!!!!!
É isso mesmo Flores do meu jardim!!!!!
A roseira do meu quintal, apesar de estar sendo abafada pelo meu limoeiro, nos entregou a mensagem que Deus, da maneira mais sutil, nos enviou.
Teremos gêmeos!!!!! E idênticos!!!!!
Pois é fizemos o US hoje e eu quase desmaiei de tanto nervoso até que a médica nos dissesse que o japonês tinha que abrir o olho, pois afinal de contas, o que significava aquele feto todo bonitinho de coração batendo a todo vapor alí no meu útero?????? Então, procurou por outro saco gestacional....não encontrou.....e aí vamos aos detalhes daquele que alí demonstrava estar muito bem, obrigada. Examinou....procurou....voltou......e eu não aguentei: "Dra. aquilo alí é o coração não é???". Eu necessitava ouvir que meu bebê estava bem vivo, eu tremia a ponto da médica sentir minhas pernas tremendo quando ela encostava o braço. E ela respondeu: "Relaxa, fica calma é o coração sim e está tudo muito bem", mas.....aí a surpresa!!!!! "Estou vendo outro coração pulsando bem atrás e na mesma placenta, serão idênticos!!!".
E aí gente, não há como segurar o choro que já teimava em acontecer, as lágrimas que teimavam em rolar e eu apertei muito forte a mão do meu esposo que chorava também junto à minha mãe ao meu lado. E aí o êxtase......ouvir os dois coraçõezinhos!!!!!! Tão pequenininhos e fazendo uma batucada linda!!!!!!
NÃO há como NÃO dizer que Deus é muito perfeito e maravilhoso. Não me canso de agradecer:
"MUITO OBRIGADA SENHOR por me proporcionar tanta alegria"!!!!!!!
E à vocês AMIGAS muito obrigada pelas orações, apoio e amizade.
Amo vocês!!!!
Amanhã vou na primeira consulta e depois volto contar.....
Beijos....Beijos...Beijos

20 junho 2010

É amanhã!!!!

Meninas, estou hiper ansiosa.....
Amanhã às 09:00h faremos o tão esperado US.
Para ouvirmos o coraçãozinho e saber se será um único bebê ou mais. Na verdade o meu medo de mãe nesse momento independe de quantos serão, isso é o que menos tenho pensado, pois eu lutei muito para ser mãe e estou grávida, isso é o que importa, porém tudo que mais quero é ouvir o coraçãozinho e ver meu bebezinho bem.
Torçam por nós para que tudo seja abençoado.
Amanhã eu volto.....Beijos

17 junho 2010

Iniciando a 7ª semana!!!!

Oi flores!!!! Tenham muita fé no propósito de vocês e nunca pensem em desistir, pois o degrau da dificuldade quando superado, é muito intenso...saboroso....vibrante...etc...
Estou amando a cada semana receber mensagens como esta:


Oi, Viviane !
6 semanas de gravidez

Você está grávida de 6 semanas completas, ou seja, está na sétima semana.

Os músculos, ossos e cérebro do bebê estão começando a se formar nesta semana. Mãos e pés mais se parecem com pequenas pás, e o coração bate duas vezes mais rápido que o seu. Embora você só vá sentir alguma coisa daqui a umas nove ou dez semanas, seu filho ou filha já faz os primeiros movimentos dentro da sua barriga.

Como seu bebê está crescendo

Ao final desta semana, seu bebê terá o tamanho de um feijãozinho. Se você pudesse enxergar dentro da sua barriga, veria uma cabeça bem grande e pontos escuros no lugar onde os olhos e as narinas estão começando a se formar. Os primórdios das orelhas já aparecem, e os braços e as pernas parecem pequenos botões. As mãos e os pés são achatados, e até os dedos já estão se formando. O coração está dividido em câmara direita e esquerda, e bate ao ritmo de 150 batimentos por minuto -- mais ou menos o dobro do ritmo cardíaco de um adulto. Leia mais sobre o desenvolvimento do bebê esta semana.

Como fica sua vida

As pessoas ainda não vêm nenhum sinal das drásticas mudanças que estão acontecendo dentro de você, mas o sono e o enjoo podem atrapalhar sua vida, principalmente porque você pode ainda não ter contado no trabalho que está grávida. Para compensar, descanse o mais que puder em casa e ao mesmo tempo tente incluir seu parceiro na gravidez. Trate dormir como uma prioridade, e fale com o médico se o enjoo estiver acabando com você ou se não conseguir segurar nada no estômago.
Você achava que as noites conturbadas só começavam quando o bebê nascesse? Muitas mulheres percebem que o sono já é afetado logo no começo da gravidez. Às vezes a causa é física -- o útero, que está crescendo, pressiona a bexiga, obrigando você a levantar para fazer xixi no meio da noite. Ou então seus seios podem estar doloridos e você não acha posição na cama, ou ainda você acorda de repente pronta para um ataque noturno à geladeira.
Veja nosso guia básico para uma boa noite de sono para conseguir o descanso de que tanto precisa.

Dicas úteis

Desejos! Tente matar a vontade de comer alguma coisa com lanchinhos saudáveis, como palitos de cenoura, salsão ou erva-doce, patês e frutas.

Fonte: http://brasil.babycenter.com/pregnancy/desenvolvimento-fetal/6-semanas

Não é uma delícia????

Um beijão pra vocêsssssss!!!!!!!!

15 junho 2010

Fiquem tranquilas...estamos ótimos!!!

Meninas...vou escrever curtinho e rápido antes que a net falhe novamente.
Estamos muito bem...sem desconforto algum...mas...muita saudade do paizão que chega na 5ª à tarde...UFA!!!!! Ele não esteve conosco no decorrer da 6ª semana e chegará no dia em que iniciamos a 7ª......ai que delícia, falta muito pouco para acbar o período mais crítico que são as 12 semanas. Mas aqui tudo em perfeita harmonia, descansando, bebendo muita água de coco (orientação médica), água, suco, alimentação rica em ferro carboidrato e proteína.....só estou ausente daqui, pq a minha internet e telefone está me dando o maior trabalho, quando acesso cai o sinal. Mas já já que resolvo isso.
Amigas bom jogo do BRASIL à todas!!!!!!! E me desculpem a Sandra (Portugal) e Luisa (Uruguai), mas acho que Brasil ganha!!!!KKKKKKKKKKKK
Um beijão e muitas saudades d´ocêis......

11 junho 2010

Muita felicidade......e desconforto também!!!

Flores do meu jardim!!!! Que saudade de vocês......
Amigas, nossa felicidade é imensurável e eu não queria jamais postar algo chato, porém é aqui que podemos desabafar, por isso vim contar à vocês que ontem eu passei por um desconforto muito grande de faltar o ar, amanheci com uma dor esquisita que mais parecia o apêndice...intestino.....ovários....sei lá...... mas que dor mais chata gente!!! Dá-lhe buscopan e paracetamol....e nada de melhorar...amenizava mas não passava de vez. Liguei para a médica à tarde e ela me falou que os ovários realmente estão cheios de folículos e que este desconforto é puramente isso, associado à distenção muscular que o organismo está passando para amparar o útero. Orientação? Água de côco....repouso......e paciência...kkkkkkkk!!!! Bom a paciência essa tenho que desenvolver, pois terei que esperar 9 meses (agora só 8) para pegar nosso bebê no colo...ouvir seu chorinho....dar banho.....e não estou com a menor pressa...quero que ele fique o maior tempo possível na incubadora natural.......Mais tarde volto postar fotos dos primeiros presentes...ai que fofinhos....é uma delícia!!!
Florzinhas recebi uma oração linda da minha cunhada querida a Paulinha e dedico a todas vocês.....
Um beijão e um apertão bem gostoso à cada uma.........Amo vocês!!!!!!

Oração da Gestante

Senhor, um sonho grávido revelou-me a realização de um desejo íntimo: ser mãe.
Pulsa no âmago do meu ser a semente vital, um broto inquieto que já brinca em meu ventre, transformando-o em um mundo maravilhoso.
Fico imaginando, ó Deus, a emoção que sentirei ao dar à luz esta criança, e alimentá-la com meu leite, dar-lhe banho, trocar-lhe as fraldas, acalentá-la e ensiná-la a dar os primeiros passos.
Sei que a vocação materna impõe constante dedicação, responsabilidade e amor, por isso, aceito este sublime período de gestação, com muita esperança e alegria.
Dá-me energia para estar em paz comigo mesma.
Abençoa todas as gestantes e as mulheres que sonham, um dia, ser mães.
Eu te ofereço este novo ser que vive em mim e que em breve irá me chamar carinhosamente de MÃE.
Peço-te, Senhor, que o abençoes.
Amém!

09 junho 2010

Cólica renal e internação...

Oi flores...pelo que me atualizei todas estão bem não é? Obrigada pelo carinho de todas.
bom, vamos lá....ontem passei aqui e postei um aviso pra vocês, mas não sei o que houve não foi salvo então agora vou contar o desfecho do feriado.
Como disse no sábado, tive cólica e quando o médico me liberou, avisou que minha internação estava preparada caso a dor voltasse e na madrugada de segunda feira, voltou. Internei e fui fazer US para me preparar para o procedimento. Ele faria uma sedação e passaria um catéter para retirar o cálculo do canal, que é aonde ele apresenta dor, mas em resumo o danado provavelmente havia saído até que eu fizesse o exame pois as pedrinhas que tenho estão todas nos rins, acho que são 4 mas pequenininhas, então não havia nada a se fazer na noite de segunda feira me recusei a tomar todos os medicamentos, já não tinha dor e estava apresentando taquicardia a cada injeção na veia. CHEGA!!!!! Não quero ficar dopando o meu filhote. Bom mas vamos à parte mais NERVOSA da situação. O Ultrasson!!!!!!
O médico pediu 2, um das vias urinárias e outro obstétrico (ai é tão gostoso falar assim: OBSTÉTRICO!!!!!rsrsrsrsrsrs), mas confesso eu estava nervosíssima. Primeiro médico fez o das vias urinárias, super de bom humor, até deu uma xeretadinha e falou: Olha lá o saquinho gestacional!!! Putz....era o que eu mais queria ouvir, mas ele disse o outro médico vai fazer um exame mais detalhado da gestação ok? OK respondi. E aí...lá vem o cretino do outro médico.
Gentem!!!! Meu marido e mãe estavam juntos e atras da minha cabeça em pé super ansiosos, como eu. Falei pro infeliz do japonês (desculpem-me os japoneses, mas fiquei com muita raiva dele) para que ele não falasse nada para me assustar. "Dr demorei muito para engravidar, fiz o beta e repeti com sucesso, gravidez confirmada. E ele começa o exame assim sem mostrar o saco gestacional, só os ovários: "Qtos dias vc tomou medicação?", " Qual dosagem vc tomou?", "Quando vc fez o exame?", "Quem é seu obstetra?", "Ele está aqui na cidade?". Eu repsondendo extremamente nervosa..... e ele repetindo perguntas, dizendo que meus ovários estavam cheios de folículos, e estavam mesmo, mas é normal, até que respondi: "Pq dr.? Naõ está vendo o saco gestacional? ele respondeu: "Não, não tem saco gestacional!". CRETINO, IMBECIL, MAU PROFISSIONAL!!!!!! Ai me deu uma vontade de dar um soco em cada olho dele e acabar de fechá-los de uma vez! Meninas quase infartamos, meu esposo, eu olhava pra cima e ele segurava minha mão em desespero total, e depois de tudo isso o infeliz resolveu apertar um pouco a minha barriga e disse: " AH, aqui está! Mas nossa é muito pequenininho e está bem no fundo do útero!!!!" Nem respondi para não mandá-lo à me...... Vocês fazem idéia do nervoso? saímos e fizemos uma reclamação no hospital e tb ao meu médico ontem, ele ficou de boca aberta pela falta de profissionalismo. Mas resumindo Estamos bem, desenvolvendo e no dia 21 saberemos quantos são e como está o desenvolvimento.
Meninas é isso aí.....Um enorme beijo à cada uma......
fiquem com Deus....

05 junho 2010

Vivendo um grande susto!!!!

Como vão todas vocês???? Espero que bem, nós estamos bem porém apreensivos nesse momento.
Não sei se já contei anteriormente à vocês que trato cálculo renal há 20 anos e todos os anos tenho minhas cólicas com cálculos vezes enorme....vezes pequenininhos e assim vou levando.
Antes d engravidar, fiz exames e constatamos um cáculo de 1mm (considerado bem pequeno) e o meu URO disse que não precisaria me preocupar pois não havia nada a se fazer por ser pequeno e caso se manifestasse durante uma gestação ele cuidaria de mim. Pois bem.....essa madrugada comecei com cólicas....aguentei até de manhã e liguei pra minha GO, ela medicou mas ainda assim não melhorou então procurei o IUP (Instituto de Urologia de Piracicaba) e quem estava de plantão era o meu URO! Graças à Deus!!!!. Bom ele me medicou com buscopan...não resolveu então......ai gente droguei meu bebê!!!!!!Rsrsrsrsrrs Deixei ele lesadinho....rsrsrsrsrs. Pobrezinho fui obrigada a tomar na veia morfina.....acreditam??? Bom resumo da ópera....melhorei porém não passou de tudo a dor e eestou em casa de sobreaviso e com malas para internação pronta. Caso a dor volte preciso internar e ele fará uma endoscopia na uretra para pescar a pedrinha... Bom por hoje é isso.....obrigada meninas por tudo e fiquem com Deus.
Bebêjos...

03 junho 2010

Olá Queridonas do meu coração!!!!

Gente! Não consigo acessar a internet sem vir xeretar os cantinhos de vocês. Vocês não imaginam como estou apaixonada por tudo isso ainda mais agora depois que recebi tantas demonstrações de carinho com a nossa gravidez. Obrigada...obrigada..obrigada...
Então meninas, ontem eu fiz o novo beta e o HCG havia aumentado para 362,0 mUI/ml!!!!
Que delícia! A médica afirmou que é uma evolução muito boa para um bebê, mas que ela está em dúvida quanto a gemelar então confirmaremos somente no US dia 21/06. Bom, se vier mais que um bebê ficaremos duplamente felizes porém o que importa é que Deus permitiu essa benção em nossas vidas e estamos extremamente felizes já pelo fato de estarmos grávidos!!

Apesar que até a roseira de casa deu um botão com dois núcleos hehehehe....



Estou sendo muito paparicada pelo maridão que chegou de Recife ontem e por todos das famílias, ontem até teve um churras na sogra para comemorar kkkk. Foi muito bom todos felizes!!!!!

Será que será um neném bonitinho como eu??????? kkkkkkkkk

O papai não tem fotos de quando era bebê....snif



Meninas tenho acompanhado as semanas em dois sites. Como estamos na 5ª semana aí vão as dicas de um deles

Clínica FGO - 5ª Semana: gravidez passo a passo
(cerca de 3 semanas após a concepção)

O bebê:
O embrião em desenvolvimento tem 3 membranas celulares. Na membrana superior (ectoderma), forma-se o tubo neural, que posteriormente se transformará no sistema nervoso (cérebro, medula espinhal), pele, pelos e cabelos, lentes do olho, revestimento dos ouvidos interno e externo, nariz, seios da face, boca, ânus, esmalte dos dentes, hipófise e glândulas mamárias. Na membrana do meio (mesoderma), o coração e o sistema circulatório, os pulmões, ossos, músculos, tecido linfático, baço, sistema excretor (rins e ureteres) e órgãos reprodutivos vão se formar. Nesse estágio, entretanto, o coração e o sistema circulatório se desenvolvem muito mais rapidamente. Na verdade, o sistema circulatório é o primeiro a funcionar. Na membrana inferior (endoderma), um tubo simples vai se formar dando origem aos intestinos, fígado, pâncreas e bexiga.
No início desta fase o embrião tem a forma de um "disco" e mede cerca de 0,4 mm; no final da mesma ele tem a forma de uma "sola de sapato" (a região da cabeça é mais larga e maior que a região da cauda) e mede em torno de 2,5 mm. Vasos sanguíneos secundários aparecem na superfície externa do envoltório embrionário (saco coriônico), que está literalmente imerso no revestimento uterino, dando seqüência à formação da futura placenta.
A futura mamãe:
Sua menstruação está atrasada e, provavelmente, você está grávida. Existem vários "kits" disponíveis para teste de gravidez já com poucos dias de atraso menstrual. Contudo, o ideal é fazer uma dosagem sangüínea do hormônio beta-hCG (gonadotrofina coriônica beta) que é produzido, especificamente, pela placenta em formação. As alterações hormonais que acompanham a gravidez tornam suas mamas inchadas e doloridas, à medida que as glândulas de leite se multiplicam. Você pode começar a sentir mais fome e enjôo pela manhã. Seu útero, em crescimento constante, começa a pressionar a bexiga, aumentando a freqüência urinária. Esses sintomas variam em intensidade de mulher para mulher e de gravidez para gravidez numa mesma mulher.
Múltiplos:
Seu apetite será maior já que você necessita cerca de 1,5 vezes a quantidade de calorias de uma mãe que está gerando um só feto. O cansaço é mais freqüente. Repouse e se alimente bem. É hora de procurar assistência médica. É importante encontrar alguém em quem você confie. Nesse momento você precisa de acolhimento, orientação e paciência.
O futuro papai:
A futura mamãe pode estar mal humorada ou calada e pode estar "descontando" os problemas em você. Não leve a mal. Isso é um bom sinal. "Elas tentam descarregar as mágoas em quem têm o maior vínculo afetivo". Planeje uma data especial para comemorar o teste de gravidez positivo.
Grande Bebêjo........

01 junho 2010

Já com Novidades!!!!

Olá meninas.....Primeiro quero agradecer as mensagens de carinho de todas, mas para as novas no meu cantinho vou pedir só um pouquinho de paciência, pq sou meio lenta naturalmente e nesse "estado interessante" ainda mais..kkkk então aos poucos vou conhecendo mais vocês e vou mandando mensagens ok?
Bom queridas, é o seguinte a minha médica achou o número (198,0) do exame quantitativo alto demais para somente 1 feto de poucos dias....hehehehehe então no exame de amanhã compararemos a evolução e ela confirmará mais um pouquinho a presença de duas vidinhas (que já é de 99%) se desenvolvendo e solicitou o 1º US para o dia 21/06....E vamos que vamos......
Muito obrigada Senhor meu Deus!!!!!! Por mais essa alegria!!!!!!!!

BeBêjos