19 maio 2010

Um é bom..dois é ótimo...três é melhor ainda!!!!! E assim vai....

Oi belíssimas!!!!!Como estão?
À propósito li este trecho em um livro e achei muito legal e resolvi postá-lo. Beijos
"....O 1 é o início de tudo, a ação, a criação, a essência vital, a força do impulso. Eu faço! Eu sou! Sua representação geométrica é o ponto. É considerado por muitas tradições místicas e religiosas como símbolo de Deus, a causa original, a fonte de todas as coisas e a unidade do Universo inteiro. Para os babilônios, 1 era Anu, o Deus do Céu, e para os egípcios era Ra, o Deus do Sol.
......O 2 é o princípio receptivo. Aparece simultâneamente ao número 1. Sem um não pode existir o outro. O 2 estabelece a polaridaade, a referência. São 2 pontos que, unidos, formam a reta. Eles dão a idéia de direção. Complementam-se, mas também se opõem. Adão e Eva, céu e inferno, claro e escuro, medo e coragem, Yin e Yang, o bem e o mal.
......O 3 é o equilíbrio dos opostos 1 e 2. É também o produto da união de 1 e 2. É a frutificação. Após os 2 pontos, o 3º cria um plano, o triângulo, a trindade. As trindades movimentam o Universo. Para Pitágoras, o 3 é a pluralidade e a multiplicidade. O 3 é um número perfeito. Para os grgos, é um número de poderes mágicos, associado aso seus deuses. Vários aspectos importantes da nossa existência estão resumidos em 3 pontos. Há 3 fases da existência humana: Nascimento, vida e morte. Passado presente e futuro; pensamentos palavras e obras; manhã, tarde e noite; começo, meio e fim; estados sólido, líquido e gasoso; 3 reinos da natureza: animal, vegetal e mineral; as 3 cores primárias: vermelho, azul e amarelo.
Existem tríades em muitas civilizações. Para os cristãos, Deus é um em 3 pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo; há 3 cruzes, Jesus foi negado 3 vezes por Pedro, no 3º dia subiu aos céus; Adão teve 3 filhos, assim como Noé. Os 3 reis magos. Para os romanos e para os gregos o numero 3 tinha grande poder: as festas duravam 3 dias, e para trazer sorte eram sacrificados 3 animais. São 3 os elementos da alquimia: o enxofre, o mercúrio e o sal. Aristóteles já dizia: "O que é feito 3 vezes se torna lei." E assim o 3 seguiu sendo referência até hoje: 3 desejos, 3 chances, 3 batidas na madeira...".

Legal né? Se alguém quiser saber mais tem sobre o 4, 5, 6, 7, 8 e 9.....
Beijos

3 comentários:

Unknown disse...

Poxa, adorei a postagem...eu gosto de numeros impar, adoro o n° 3 e 7 e não sabia disso...
tomara que vinge os três kkkkkkk,mas ai vç me da um!!!Té parece...tudo bem eu ajudo cuidar, ta bom assim???

Linda fica tranquila, ontem tb estava com pressa, passei só pra te deixar os testes mesmo...Bastião kkkk tava me esperando.

Bjs e na torcida

Ju Usui disse...

Vivi é repouso absoluto mesmoooooo!!!!

Nada de estripulias hein! Tenha somente pensamentos positivos, que fazem bem ao coraçao.

Estarei orando por vcs, aguente a ansiedade por 14 dias, tenha fé em DEUS que vai dar td certo querida!

bjs

Tri Mami
http://trimami.blogspot.com/

cacau disse...

Amigaaaaa, adorei a postagem...tbm gosto de numeors impares....e vai dar certo desta vez...tenho certeza!!!!
E a senhora não saia da cama faz o favor viu...kkkkk...sossega mulherrrrr.....kkkkk
Bjs e fica com Deus!

Postar um comentário

Deixe sua mensagem, ficarei muito feliz com seu carinho.