18 setembro 2009

Ele em Tratamento

Nossa amigas!!!!!!!!!!!!!!!
Como sou relapsa....rsrsrsr depois de quase 2 meses eu volto para dar notícias....
Meu esposo iniciou no dia 14 de agosto o tratamento medicamentoso indicado pelo uro de Campinas, são 4 diferentes e serão tomados até Janeiro, pois o resultado aparece após 3 meses, nesse intervalo pode ocorrer a gravidez e caso ela não aconteça, em Janeiro ele fará novo espermograma para compararmos se houve melhora ou não da qualidade e quantidade. Como eu havia dito esse seria o tratamento que deveria ter sido feito em primeiro lugar há 2 1/2 anos atras....mas nunca é tarde!!!! Temos fé e consciência de que pode apresentar resultado muito bom ou não o importante é não sofrer. No caso do resultado negativo, o próximo passo será a cirurgia da varicocele. Eliminaremos todas as possibilidades mais simples e só então buscaremos a FIV novamente. Agora estamos programando nosso Natal e Reveillon em Salvador/BA, pra ver se o tempo passa mais rapidamente. É isso aí!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Lindonas mil beijos.......e obrigada pelo carinho de todas que me enviam recadinhos......

26 julho 2009

A longa e dolorida caminhada

Para quem nos acompanhou no período de tratamento e torceu por nós, peço
desculpas por não deixar mais informaçoes do que aconteceu após esse período.

Não foi fácil superar a tristeza, mas superar as decepções que vieram depois foi ainda mais difícil, por isso não escrevi por esses quase 5 meses pois não conseguia falar dos problemas, o que é um grande defeito meu, me calo diante das situações desconfortáveis que enfrento, porém agora estou conseguindo entender um pouco mais tudo que aconteceu.
Em resumo, parece que nós (eu e meu esposo) nos precipitamos um pouco com relação ao tratamento e aí diante do oportunismo, fomos tentados a iniciar o tratamento do fim para o começo....pois é....essa possibilidade tem me incomodado um bocado.
No nosso caso o que nos direcionou para a FIV foi o diagnóstico de varicocele do meu esposo, que nos espermogramas apresentava baixa quantidade de espermatozóides e desses, poucos apresentavam boa qualidade (mobilidade e motilidade). Mas depois de uma tentativa frustrada de inseminação no ano passado e uma tentativa frustrada de FIV em fevereiro desse ano, resolvemos consultar um urologista em Campinas, o qual nos abriu os olhos dizendo que o tratamento para meu esposo pode ser apenas medicamentoso. Enfim, no dia 13/08 teremos um parecer mais concreto pois levaremos o exame que foi feito para esse médico e ele nos dirá como deveremos proceder.
O que fica agora é a sensação de termos sido "enganados" aqui na nossa cidade pois todos os médicos aos quais estávamos envolvidos, TODOS (ginecologistas e urologistas) são ligados a CRH que foi recentemente inaugurada aqui na nossa cidade.
Mas pessoal, estou mais tranquila e se o tratamento for mesmo medicamentoso, vocês sabem muito bem disso, tudo será mais simples. Mas vamos esperar, muita água vai rolar embaixo da ponte. Enquanto isso vou me divertindo com a gravidez de vocês e acompanhando a história de cada uma. Aliás a minha amiga Eloise desejo tudo de bom e que Deus a acompanhe sempre e que a carregue no colo durante a sua gestação que teve um caminho árduo até acontecer. Beijos Elô!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!PARABÉNS!!!!!!!!!!
Logo trago notícias

Beijos à todos

10 março 2009

O tempo de Deus

Infelizmente nossos tempos não são os mesmos.
Ainda não foi dessa vez que deu positivo, mas vamos continuar tentando....
Beijos

02 março 2009

A ansiedade

Olá!!!!!!!
Fizemos o procedimento todo no período de carnaval, na 6ªf coleta do material genético, sábado e domingo desenvolvimento dos embriões e 2ª f 23/02 a implantação.......foram 04 embriõezinhos.......e hoje começo a ficar mais ansiosa.....farei o exame para saber o resultado no próximo sábado 07/03. A quem lê orem por nós........
Beijos

13 fevereiro 2009

O tratamento

Hoje fiz o primeiro US para acompanhar a maturação dos folículos e para surpresa, 12 deles estão bem avançados pois ainda estou no 6º dia do ciclo. Sem ansiedade vamos esperar o próximo US que será no dia do meu aniversário 16/02/09.

28 janeiro 2009

Recomeçar

"Os desafios não são difíceis porque tentamos; e sim por não tentarmos"
Séneca
RECOMEÇAR

Perdi um brinquedo que me acompanhou em minha infância... Mas ganhei a lembrança do amor de quem me presenteou!
Perdi meus privilégios e fantasias de menina...... Mas ganhei a oportunidade de crescer e viver livremente!
Perdi muita gente que amei e que me amou e que ainda amo…Mas ganhei o carinho e o exemplo de suas vidas!
Perdi momentos únicos da vida porque chorava em vez de sorrir…Mas descobri que para colher amor tem que plantá-lo!
Perdi muitas vezes e muitas coisas em minha vida. Porém junto a este “perder” hoje tento o valor de “ganhar”. Porque sempre podemos lutar pelo que amamos e sonhamos e porque sempre há tempo para recomeçar!
Não importa em que momento da vida cansastes. Mais importante é que sempre é possível e necessário recomeçar.
Recomeçar é dar-se uma nova chance, é renovar as esperanças na vida e, mais ainda, acreditar em si mesmo!
Sofri muito neste período?... Foi aprendizagem.
Chorei muito?... Foi limpeza da alma.
Odiei?... Foi para poder perdoar.
Pensei que tudo estava perdido?.......Foi simplesmente o início de minha melhora.
Senti solidão em alguns momentos?...... Foi porque fechei a porta.
E quando olhei ao redor vi muita gente esperando meu sorriso para aproximar-se mais!
E resolvi Recomeçar.
Hoje é um excelente dia para iniciar um novo projeto de vida. Onde queres chegar? Olha para o alto, sonha alto, deseja o melhor, anseia o bem e o bom, pois a vida nos traz o que desejamos!
Pensando pequeno; o pequeno virá. Se pensamos firmemente o melhor, o positivo e lutamos por alcança-lo; o melhor virá para nossa vida!
Hoje é o dia da grande limpeza mental. Tira tudo que te prende ao passado e que te machuca. Joga fora toda a impureza, limpa teu coração, prepara-te para uma nova vida, e para um novo amor se estás só; nós somos apaixonados, somos capazes de amar muitas vezes, porque somos a manifestação do amor!
A vida nos chama, nos convidando para uma nova aventura, outra viagem, um novo desafio. Dedica este dia a ti mesmo e farás todo o possível para alcançar teus objetivos. Confia na vida, confia em ti!
E..........agradece a Deus pelo privilégio de poder recomeçar.
Abraços