26 julho 2009

A longa e dolorida caminhada

Para quem nos acompanhou no período de tratamento e torceu por nós, peço
desculpas por não deixar mais informaçoes do que aconteceu após esse período.

Não foi fácil superar a tristeza, mas superar as decepções que vieram depois foi ainda mais difícil, por isso não escrevi por esses quase 5 meses pois não conseguia falar dos problemas, o que é um grande defeito meu, me calo diante das situações desconfortáveis que enfrento, porém agora estou conseguindo entender um pouco mais tudo que aconteceu.
Em resumo, parece que nós (eu e meu esposo) nos precipitamos um pouco com relação ao tratamento e aí diante do oportunismo, fomos tentados a iniciar o tratamento do fim para o começo....pois é....essa possibilidade tem me incomodado um bocado.
No nosso caso o que nos direcionou para a FIV foi o diagnóstico de varicocele do meu esposo, que nos espermogramas apresentava baixa quantidade de espermatozóides e desses, poucos apresentavam boa qualidade (mobilidade e motilidade). Mas depois de uma tentativa frustrada de inseminação no ano passado e uma tentativa frustrada de FIV em fevereiro desse ano, resolvemos consultar um urologista em Campinas, o qual nos abriu os olhos dizendo que o tratamento para meu esposo pode ser apenas medicamentoso. Enfim, no dia 13/08 teremos um parecer mais concreto pois levaremos o exame que foi feito para esse médico e ele nos dirá como deveremos proceder.
O que fica agora é a sensação de termos sido "enganados" aqui na nossa cidade pois todos os médicos aos quais estávamos envolvidos, TODOS (ginecologistas e urologistas) são ligados a CRH que foi recentemente inaugurada aqui na nossa cidade.
Mas pessoal, estou mais tranquila e se o tratamento for mesmo medicamentoso, vocês sabem muito bem disso, tudo será mais simples. Mas vamos esperar, muita água vai rolar embaixo da ponte. Enquanto isso vou me divertindo com a gravidez de vocês e acompanhando a história de cada uma. Aliás a minha amiga Eloise desejo tudo de bom e que Deus a acompanhe sempre e que a carregue no colo durante a sua gestação que teve um caminho árduo até acontecer. Beijos Elô!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!PARABÉNS!!!!!!!!!!
Logo trago notícias

Beijos à todos

3 comentários:

Eloise disse...

Linda é isso ai, vç tem que reagir...eu sei que vai dar tudo certo, Deus fecha uma porta pra abrir outra melhor, confie...
Obrigada pelo seu carinho
Bjs
Eloise

cacau disse...

Olá querida, encontrei vc no blog da minha amiga Eloise e agora tbm estarei juntinho de ti.

Li o q te aconteceu...eu tbm já fiz 1 fiv (2007) e não tive resultados. Mas estou vendo pra fazer novamente...e pedindo muito à Deus pra q td de certo.

É horrível qdo vemos algo dar errado, mas não podemos desanimar....somos fortes e vamos conseguir!!!

Beijos e bom fds!

Mamy Gi e Manuela disse...

Oi Viviane, tbm sou amiga da Eloise, fiquei muito contente com a notícia dos bebês dela, ela comentou no blog dela sobre vc e vim te conhecer, tbm estou tentando (já vão fazer 2 anos) e sei que o caminho é muito difícil e que encontramos pessoas oportunistas pelo caminho, é desanimador, mas precisamos recomeçar a esquecer os erros, o que é chato, mas acontece quando somos novatos no assunto. Estou torcendo por vcs, vamos confiar em Deus, Ele sabe o que é melhor pra gente, mesmo que nem sempre consigamos entender os seus caminhos. Bjs e sempre que precisar conversar estou a postos!

Postar um comentário

Deixe sua mensagem, ficarei muito feliz com seu carinho.