26 julho 2009

A longa e dolorida caminhada

Para quem nos acompanhou no período de tratamento e torceu por nós, peço
desculpas por não deixar mais informaçoes do que aconteceu após esse período.

Não foi fácil superar a tristeza, mas superar as decepções que vieram depois foi ainda mais difícil, por isso não escrevi por esses quase 5 meses pois não conseguia falar dos problemas, o que é um grande defeito meu, me calo diante das situações desconfortáveis que enfrento, porém agora estou conseguindo entender um pouco mais tudo que aconteceu.
Em resumo, parece que nós (eu e meu esposo) nos precipitamos um pouco com relação ao tratamento e aí diante do oportunismo, fomos tentados a iniciar o tratamento do fim para o começo....pois é....essa possibilidade tem me incomodado um bocado.
No nosso caso o que nos direcionou para a FIV foi o diagnóstico de varicocele do meu esposo, que nos espermogramas apresentava baixa quantidade de espermatozóides e desses, poucos apresentavam boa qualidade (mobilidade e motilidade). Mas depois de uma tentativa frustrada de inseminação no ano passado e uma tentativa frustrada de FIV em fevereiro desse ano, resolvemos consultar um urologista em Campinas, o qual nos abriu os olhos dizendo que o tratamento para meu esposo pode ser apenas medicamentoso. Enfim, no dia 13/08 teremos um parecer mais concreto pois levaremos o exame que foi feito para esse médico e ele nos dirá como deveremos proceder.
O que fica agora é a sensação de termos sido "enganados" aqui na nossa cidade pois todos os médicos aos quais estávamos envolvidos, TODOS (ginecologistas e urologistas) são ligados a CRH que foi recentemente inaugurada aqui na nossa cidade.
Mas pessoal, estou mais tranquila e se o tratamento for mesmo medicamentoso, vocês sabem muito bem disso, tudo será mais simples. Mas vamos esperar, muita água vai rolar embaixo da ponte. Enquanto isso vou me divertindo com a gravidez de vocês e acompanhando a história de cada uma. Aliás a minha amiga Eloise desejo tudo de bom e que Deus a acompanhe sempre e que a carregue no colo durante a sua gestação que teve um caminho árduo até acontecer. Beijos Elô!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!PARABÉNS!!!!!!!!!!
Logo trago notícias

Beijos à todos